MPE RN - Noções de Informática - Técnico do Ministério Público Estadual - 2017

Responda as 7 questões do simulado abaixo (MPE RN - Noções de Informática - Técnico do Ministério Público Estadual - 2017). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

7 questões Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio

415 resolveram
42% acertos
Difícil
4 gabaritaram
20 ótimo
113 bom
213 regular
69 péssimo

1Questão 50015. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

A rede social Linkedin, fundada em 2002, tem como um dos seus principais diferenciais permitir que qualquer pessoa estabeleça uma rede de contatos profissionais. Entre uma das principais funcionalidades, está a possibilidade de submissão de currículos para diversas vagas registradas na plataforma.

Um dos requisitos para submissão de arquivos é que o currículo seja, exclusivamente, em formato 

2Questão 50016. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

Ao utilizar computadores públicos ou que sejam acessados por diversas pessoas, é fundamental manter a privacidade da navegação, evitando que o navegador salve o histórico ou o que foi baixado pelo usuário por meio da ativação da navegação anônima. Para ativar esse tipo de navegação no Google Chrome, versão 27 e posteriores, deve-se utilizar o atalho:  

3Questão 50017. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

Pragas virtuais têm se tornando uma grande ameaça à sociedade conectada de hoje. Existem pragas que podem roubar senhas dos usuários e até inutilizar o próprio equipamento, seja um computador, um tablet ou um telefone celular. Um tipo de praga/ataque é caracterizado pela tentativa de enganar os usuários por intermédio de mensagens falsas ou de websites que imitam sites acessados por eles, objetivando capturar senhas e outras informações. Essa praga é denominada  

4Questão 50018. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

Na instalação padrão do software de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, instalado no Windows 10 Professional, ambos com idioma PT-BR, a pasta p, que contém os arquivos de dados do Outlook, fica localizada no diretório:  

5Questão 50019. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

O mecanismo de busca do Google permite procurar, rapidamente, por páginas na Internet. Assim, considerando o crescimento exponencial de informações nessa rede, consegue-se reduzir, drasticamente, o tempo de busca bem como melhorar o resultado das pesquisas. Suponha que você necessite buscar documentos do tipo PDF contendo a expressão "Ministério Público", exceto os que contenham, em seu conteúdo, a palavra "crime". Para isso, o critério de busca que você pode utilizar é: 

6Questão 50020. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

Usuários de sistemas operacionais baseados em Linux fazem uso dos diversos programas disponibilizados com a distribuição utilizada. O aplicativo Terminal permite abrir um prompt de comando a fim de que sejam digitados comandos para operação do sistema. Com o intuito de criar um arquivo do tipo archive contendo todos os arquivos do tipo txt em um determinado diretório, no Ubuntu 16.04 LTS, utiliza-se o comando: 

7Questão 50021. Informática, Técnico do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE, Ensino Médio, 2017

O aplicativo Impress do suíte de escritório LibreOffice 5 permite exportar apresentações em formato HTML que podem ser integradas em páginas Web. Ao exportar uma apresentação, o usuário cria uma folha de estilo CSS e deve escolher a publicação do tipo