MPE PE - Redes de Computadores - Técnico Ministerial - 2012

Responda as 8 questões abaixo (MPE PE - Redes de Computadores - Técnico Ministerial - 2012). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Informática, Redes de Computadores, Técnico Ministerial, MPE PE, FCC, Médio

211 resolveram
37% média
Difícil
3 gabaritaram
8 Ótimo
64 Bom
98 Regular
41 Péssimo
Um firewall de filtragem de pacotes examina cada datagrama individualmente, determinando se ele deve passar ou ficar retido baseado nas regras específicas do administrador. 

As decisões de filtragem podem ser baseadas em: 

I. Endereço IP de origem e de destino. 
II. Tipo de protocolo no campo do datagrama IP: TCP, UDP, ICMP, OSPF etc. 
III. Porta TCP ou UDP de origem e de destino. 
IV. Flag bits do TCP: SYN, ACK etc. 

Está correto o que consta em
É um dispositivo que não só examina os cabeçalhos de todos os pacotes que passam por ele, mas também executa uma inspeção profunda de pacote. Quando tal dispositivo observa o pacote suspeito, ou uma série de pacotes suspeitos, ele envia um alerta ao administrador da rede que pode examinar o tráfego minuciosamente e tomar as ações necessárias. 

O dispositivo citado acima é conhecido como 
Sobre topologias de redes, considere: 

I. A topologia em barramento utiliza várias linhas de comunicação por par trançado entre os computadores, garantindo dessa forma que, caso ocorram problemas em uma das linhas de transmissão, os dados podem ser enviados por meio de outra linha. 
II. A topologia em anel utiliza em geral ligações ponto a ponto que operam em um único sentido de transmissão. O sinal circula no anel até chegar ao destino. 
III. A topologia em estrela utiliza um nó central para chavear e gerenciar a comunicação entre as estações. 

Está correto o que consta em 
O TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação utilizado em redes de computadores. Ele é dividido em várias camadas, onde cada camada é responsável pela execução de uma tarefa. O procolo UDP é utilizado na camada 
Em uma rede de computadores utilizando o padrão Fast Ethernet, a taxa nominal de transmissão é de 
Sobre os tipos de sistemas utilizados na transmissão por SMTP, considere: 

I. Um sistema originador, às vezes chamado de Originador SMTP, introduz o e-mail na Internet, ou mais genericamente em um serviço de transporte. 
II. Um sistema de relay SMTP recebe e-mails de um cliente SMTP e os transmite para outro servidor SMTP, sem efetuar modificações na mensagem, a não ser inserir informações para seu rastreamento. 
III. Um gateway SMTP recebe mensagens de um cliente em um ambiente de transporte e envia estas mensagens para um servidor em outro ambiente de transporte. 

Está correto o que consta em 
Considere: 

1. Permitem que computadores em uma rede se comuniquem. Cada computador se conecta a este equipamento com um cabo e as informações enviadas de um computador para outro passam por ele. Este equipamento não pode identificar a origem ou o destino planejado das informações que recebe, portanto, ele envia as informações para todos os computadores conectados a ele. 
2. Permitem que computadores em uma rede se comuniquem e podem identificar o destino planejado das informações que recebe, portanto, enviam essas informações somente para os computadores que devem recebê-las. 
3. Permitem que os computadores se comuniquem e podem transmitir informações entre duas redes, como, por exemplo, entre a rede doméstica e a Internet. Esse recurso para direcionar o tráfego da rede é que dá a ele seu nome. Normalmente, 
fornecem segurança interna, como um firewall. 

Os itens referem-se, respectivamente, a: 
A função de Servidor DNS no Windows Server 2008 apresenta quatro novos recursos aprimorados para oferecer novas habilidades ao serviço de Servidor DNS ou para melhorar seu desempenho; dentre eles, é INCORRETO incluir: