MPE PI - Classificação de Documentos - Técnico Ministerial - 2012

Responda as 4 questões do simulado abaixo (MPE PI - Classificação de Documentos - Técnico Ministerial - 2012). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

4 questões Arquivologia, Classificação de Documentos, Técnico Ministerial, MPE PI, CESPE, Médio

320 resolveram
72% média
Fácil
80 gabaritaram
80 Ótimo
228 Bom
11 Regular
1 Péssimo
De acordo com as noções de arquivologia, seus princípios, conceitos e legislação, julgue os itens de 82 a 89.

Planos de guerra, descobertas científicas excepcionais e informações sobre política estrangeira de alto nível são assuntos que devem ser classificados como secretos.
Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.

O protocolo se encarrega do controle de recebimento, do registro, da tramitação e da expedição de documentos, além do seu arquivamento e da sua ordenação. A classificação, contudo, é de responsabilidade somente dos setores de trabalho conhecidos como arquivos correntes.
Acerca das funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

As funções arquivísticas prescindem de instrumentos para a sua realização. Enquanto o plano de classificação está associado à classificação, a tabela de temporalidade relaciona-se à avaliação. Esses instrumentos são independentes e, portanto, não se complementam.
Acerca das funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A classificação é a ação intelectual de elaboração de esquemas para o agrupamento de documentos; a ordenação é a forma de disposição dos documentos dentro desses esquemas; e o arquivamento é a ação física de armazenar e acondicionar os documentos conforme as atividades anteriores.