MPE SC - Sujeitos da Relação Processual - Promotor de Justiça - 2016

Responda as 4 questões abaixo (MPE SC - Sujeitos da Relação Processual - Promotor de Justiça - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Direito Processual Civil, Sujeitos da Relação Processual, Promotor de Justiça, MPE SC, Superior

51 resolveram
69% média
Regular
15 gabaritaram
15 Ótimo
33 Bom
3 Regular
0 Péssimo
O novo Código de Processo Civil admite a figura da legitimidade extraordinária, que é atribuída por lei a quem não é sujeito da relação jurídica deduzida no processo, mas que atua em nome de terceiros, não ocorrendo, portanto, o fenômeno da substituição processual nesses casos.
Nos termos do novo Código de Processo Civil, o Ministério Público será intimado para, no prazo de trinta dias, intervir como fiscal da ordem jurídica nos processos que envolvam litígios coletivos pela posse de terra rural ou urbana.
Nos termos do novo Código de Processo Civil, o juiz pode dilatar os prazos processuais e alterar a ordem de produção dos meios de prova, adequando-os às necessidades do conflito de modo a conferir maior efetividade à tutela do direito.
Nos termos do novo Código de Processo Civil, a legitimidade do Ministério Público para promover interdição em caso de doença mental grave é subsidiária e extraordinária, funcionando como substituto processual e intervirá como fiscal da ordem jurídica nas ações de interdição que não propõe.