MPE TO - Direito Civil - Promotor de Justiça - 2012

Responda as 8 questões abaixo (MPE TO - Direito Civil - Promotor de Justiça - 2012). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Direito Civil, Promotor de Justiça, MPE TO, CESPE, Superior

29 resolveram
38% média
Difícil
1 gabaritaram
1 Ótimo
10 Bom
13 Regular
5 Péssimo
Considerando a importância das leis para a manutenção da ordem jurídica, assinale a opção correta.
Foro de eleição. Demanda com objetivo de revisão de contrato bancário proposta em juízo do principal estabelecimento do banco réu em São Paulo, capital. Relação de consumo caracterizada. Aplicação, no caso, do princípio da facilitação do consumidor. Desconsideração da cláusula de eleição de foro estabelecido em contrato de adesão padrão e impresso. Exceção de incompetência rejeitada. Recurso provido. 1.º TAC/SP, AI X.XXX.XX-Y-SP, Rel. Juiz V O, Dj. XY/Z/200X. 

Considerando a ementa hipotética acima apresentada, assinale a opção correta acerca da pessoa no ordenamento jurídico nacional.
Em relação aos negócios jurídicos e aos direitos deles decorrentes, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta acerca do direito das sucessões, regulado no ordenamento jurídico brasileiro.
Com referência ao direito de família, assinale a opção correta.
A respeito da tutela e da curatela, institutos destinados à proteção pessoal e patrimonial de pessoas, assinale a opção correta.
A respeito da locação de imóveis urbanos, que obedece à Lei Geral dos Contratos e às regras específicas relacionadas à matéria, assinale a opção correta.
Com relação ao direito de propriedade e seus efeitos, assinale a opção correta.