SEAP MG - Direito da Criança e do Adolescente - Agente Socioeducativo - 2014

Responda as 8 questões abaixo (SEAP MG - Direito da Criança e do Adolescente - Agente Socioeducativo - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Eca, Banca IBFC , Superior

784 resolveram
43% média
Difícil
9 gabaritaram
29 Ótimo
316 Bom
377 Regular
62 Péssimo
Nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, as entidades de atendimento governamentais e não- governamentais NÃO serão fiscalizadas:
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prestação de serviços comunitários consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período não excedente a:
NÃO é requisito previsto na Lei Federal nº 12.594/2012, para o exercício da função de dirigente de programa de atendimento em regime de semiliberdade ou de internação, além dos requisitos específicos previstos no respectivo programa de atendimento:
“Editar normas complementares para a organização e funcionamento dos programas do seu Sistema de Atendimento Socioeducativo.” Essa atribuição prevista expressamente na Lei Federal nº 12.594/2012, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, é outorgada:
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, no que tange às ações civis públicas:
O Estatuto da Criança e do Adolescente NÃO considera crime, a prática de:
A execução dos Planos de Atendimento Socioeducativo será acompanhada:
As epidemias e doenças infecciosas, que eram as principais causas de morte entre os jovens há cinco ou seis décadas atrás:

Veja também...