PRF - Administração Geral - Agente Administrativo - 2014

Responda as 4 questões abaixo (PRF - Administração Geral - Agente Administrativo - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Administração, Agente Administrativo, PRF, FUNCAB, Médio

735 resolveram
25% média
Difícil
5 gabaritaram
5 Ótimo
168 Bom
348 Regular
214 Péssimo
O modelo de Estado Nacional-Desenvolvimentista, estruturado a partir de 1930, entrou em crise no final dos anos 70, em razão do seu esgotamento e também de fatores externos. Nos anos 90, o Brasil experimentou uma proposta de reforma do Estado, nos moldes de uma administração gerencial, que deveria se verificar em múltiplas dimensões. A dimensão que envolveu o saneamento e venda dos bancos estaduais, bem como o aprimoramento dos mecanismos de controle do seu endividamento, envolveu o complexo conhecido como reforma:
No contexto do comportamento e da cultura organizacional, as aspirações que representam o terceiro nível das necessidades humanas, e que são relacionadas com o desejo humano de pertencer, de amizade, de amor e companheirismo, constituem o que a teoria comportamental denomina por necessidades:
É possível classificar os sistemas de administração definindo quatro tipos de perfis organizacionais, caracterizados conforme as seguintes variáveis: processo decisório; sistema de comunicação; relacionamento interpessoal; e sistema de recompensas e punições. Há um sistema de administração cujo critério de recompensas envolve basicamente salários e ocasionais recompensas sociais, realizando, por vezes punições. Este sistema de administração promove também certa confiança nas pessoas e nas relações, com a cúpula favorecendo relações informais sadias.

O sistema administrativo descrito é denominado:
No contexto da gestão do conhecimento das organizações, o valor total dos negócios da organização deve ser calculado a partir do valor dos clientes, do valor da organização e valor de competências, e não apenas pelos ativos tangíveis que formam o capital financeiro. Por sua vez, os processos, sistemas de informação e patentes que permanecem em uma organização quando os colaboradores dela saem são denominados: