EFOMM - Matemática - Oficial da Marinha Mercante - 2018

Responda as 10 questões abaixo (EFOMM - Matemática - Oficial da Marinha Mercante - 2018). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Matemática, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB, Médio

233 resolveram
24% média
Difícil
1 gabaritaram
2 Ótimo
17 Bom
153 Regular
61 Péssimo
Examine a função real ƒ(x) = 2x — 3x2 quanto à existência de valores e pontos de máximos e mínimos. Analise o problema e assinale a alternativa CORRETA.
Considere a função real ƒ(x) = 1 + 4x + 2x2. Determine o ponto x* que define o valor mínimo global dessa função.
Considere uma uma contendo cinco bolas brancas, duas pretas e três verdes. Suponha que três bolas sejam retiradas da uma, de forma aleatória e sem reposição. Em valores aproximados, qual é a probabilidade de que as três bolas retiradas tenham a mesma cor? 
Um atirador, em um único tiro, tem probabilidade de 80% de acertar um específico tipo de alvo. Num exercício ele dá seis tiros seguidos nesse mesmo tipo de alvo. Considerando-se que os tiros são independentes, em cálculo aproximado, qual é a probabilidade de o atirador errar o alvo exatamente duas vezes?
De quantas maneiras diferentes podemos escolher seis pessoas, incluindo pelo menos duas mulheres, de um grupo composto de sete homens e quatro mulheres?
Considere uma loja que vende cinco tipos de refrigerantes. De quantas formas diferentes podemos comprar três refrigerantes desta loja?
Duas caixas cúbicas e retangulares perfeitas, têm seis faces de quadrados perfeitos. As faces da primeira caixa tem 3 m2 de área, e cada face da segunda caixa tem 9 m2 de área. A razão entre o volume da primeira caixa e o volume da segunda t e:
Foram construídos círculos concêntricos de raios 5 cm e 13 cm. Em seguida, foi construído um seguimento de reta com maior comprimento possível, contido intemamente na região interna ao círculo maior e externa ao menor. O valor do seguimento é
A equação (x2 / 144) + (y2 / 225) = 1 representa uma
Numa equação, encontramos o valor de 884. Para chegar a esse resultado, somamos os quadrados de dois números pares, consecutivos e positivos. Determine o quociente da divisão do maior pelo menor.

Veja também...