Simulado: UFPB - Conhecimentos Gerais - Auxiliar em Assuntos Educacionais - 2016

5 questões Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio

Responda as 5 questões do simulado abaixo (UFPB - Conhecimentos Gerais - Auxiliar em Assuntos Educacionais - 2016). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

437 resolveram
41% acertos
Difícil
29 gabaritaram
70 ótimo
88 bom
206 regular
73 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 53184. Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio, 2016

A Antártida é um continente que representa uma questão da geopolítica internacional. Em seus 14 milhões de quilômetros quadrados estão localizadas importantes reservas de cobre, urânio e carvão natural, sem contar que dispõe de 90% da água doce do Planeta em suas geleiras. Uma resolução geopolítica sobre esse continente foi estabelecida pelo Tratado: 

2Questão 53185. Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio, 2016

“Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento de uma arte que criticava a cultura europeia e a frágil condição humana diante de um mundo cada vez mais complexo. Nesse contexto, surgem movimentos estéticos que interferem de maneira fantasiosa na realidade.”
                                                  (Disponível em: www.historiadaarte.com.br.)

Dentre as alternativas a seguir, qual é o movimento artístico caracterizado no enunciado? 

3Questão 53186. Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio, 2016

A globalização é um dos principais pressupostos para a real percepção da dinâmica que existe na humanidade contemporânea. Sobre globalização, analise as afirmativas, marque para as verdadeiras e para as falsas.

( ) Facilita o avanço de graves epidemias, como a AIDS, o ebola, a gripe asiática, entre outras. Da mesma forma viabiliza o contrabando de armas, o tráfico de drogas e a exploração sexual.
( ) Enfraquece a organização e soberania política dos Estados que cada vez mais vêm perdendo o controle sobre a economia.
( ) Desenvolve uma consciência ecológica planetária a partir da identificação de problemas ambientais globais como o efeito estufa, a chuva ácida e o buraco na camada de ozônio.
( ) Viabiliza a diminuição das desigualdades socioeconômicas em todas as partes, de modo a deixar o Planeta mais justo socioeconomicamente.

A sequência está correta em 

4Questão 53187. Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio, 2016

“Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento de uma arte que criticava a cultura europeia e a frágil condição humana diante de um mundo cada vez mais complexo. Nesse contexto, surgem movimentos estéticos que interferem de maneira fantasiosa na realidade.”

(Disponível em: www.historiadaarte.com.br.)

Dentre as alternativas a seguir, qual é o movimento artístico caracterizado no enunciado? 

5Questão 53188. Conhecimentos Gerais, Auxiliar em Assuntos Educacionais, UFPB, IDECAN, Ensino Médio, 2016

A globalização é um dos principais pressupostos para a real percepção da dinâmica que existe na humanidade contemporânea. Sobre globalização, analise as afirmativas, marque para as verdadeiras e para as falsas. 

( ) Facilita o avanço de graves epidemias, como a AIDS, o ebola, a gripe asiática, entre outras. Da mesma forma viabiliza o contrabando de armas, o tráfico de drogas e a exploração sexual.
( ) Enfraquece a organização e soberania política dos Estados que cada vez mais vêm perdendo o controle sobre a economia.
( ) Desenvolve uma consciência ecológica planetária a partir da identificação de problemas ambientais globais como o efeito estufa, a chuva ácida e o buraco na camada de ozônio.
( ) Viabiliza a diminuição das desigualdades socioeconômicas em todas as partes, de modo a deixar o Planeta mais justo socioeconomicamente.

A sequência está correta em