Simulado UFPB - Conhecimentos Gerais - Auxiliar em Assuntos Educacionais - 2016

Resolva 5 questões de Ensino Médio IDECAN. Simulado UFPB - Conhecimentos Gerais - Auxiliar em Assuntos Educacionais - 2016. Provas Online com Gabarito.

Por Matheus Fernandes em 13/01/2019
  • 19 Gabaritaram
  • Difíceis
  • 256 Resolveram
  • barra ótimo 44 Ótimo
  • barra qtd_bom 44 Bom
  • barra ruim120 Ruim
  • barra péssimo48 Péssimo
  • 1 - Questão 53184.   Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Auxiliar em Assuntos Educacionais - UFPB - IDECAN - 2016
  • A Antártida é um continente que representa uma questão da geopolítica internacional. Em seus 14 milhões de quilômetros quadrados estão localizadas importantes reservas de cobre, urânio e carvão natural, sem contar que dispõe de 90% da água doce do Planeta em suas geleiras. Uma resolução geopolítica sobre esse continente foi estabelecida pelo Tratado: 
  • 2 - Questão 53185.   Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Auxiliar em Assuntos Educacionais - UFPB - IDECAN - 2016
  • “Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento de uma arte que criticava a cultura europeia e a frágil condição humana diante de um mundo cada vez mais complexo. Nesse contexto, surgem movimentos estéticos que interferem de maneira fantasiosa na realidade.”
                                                      (Disponível em: www.historiadaarte.com.br.)

    Dentre as alternativas a seguir, qual é o movimento artístico caracterizado no enunciado? 
  • 3 - Questão 53186.   Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Auxiliar em Assuntos Educacionais - UFPB - IDECAN - 2016
  • A globalização é um dos principais pressupostos para a real percepção da dinâmica que existe na humanidade contemporânea. Sobre globalização, analise as afirmativas, marque para as verdadeiras e para as falsas.

    ( ) Facilita o avanço de graves epidemias, como a AIDS, o ebola, a gripe asiática, entre outras. Da mesma forma viabiliza o contrabando de armas, o tráfico de drogas e a exploração sexual.
    ( ) Enfraquece a organização e soberania política dos Estados que cada vez mais vêm perdendo o controle sobre a economia.
    ( ) Desenvolve uma consciência ecológica planetária a partir da identificação de problemas ambientais globais como o efeito estufa, a chuva ácida e o buraco na camada de ozônio.
    ( ) Viabiliza a diminuição das desigualdades socioeconômicas em todas as partes, de modo a deixar o Planeta mais justo socioeconomicamente.

    A sequência está correta em 
  • 4 - Questão 53187.   Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Auxiliar em Assuntos Educacionais - UFPB - IDECAN - 2016
  • “Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento de uma arte que criticava a cultura europeia e a frágil condição humana diante de um mundo cada vez mais complexo. Nesse contexto, surgem movimentos estéticos que interferem de maneira fantasiosa na realidade.”

    (Disponível em: www.historiadaarte.com.br.)

    Dentre as alternativas a seguir, qual é o movimento artístico caracterizado no enunciado? 
  • 5 - Questão 53188.   Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Auxiliar em Assuntos Educacionais - UFPB - IDECAN - 2016
  • A globalização é um dos principais pressupostos para a real percepção da dinâmica que existe na humanidade contemporânea. Sobre globalização, analise as afirmativas, marque para as verdadeiras e para as falsas. 

    ( ) Facilita o avanço de graves epidemias, como a AIDS, o ebola, a gripe asiática, entre outras. Da mesma forma viabiliza o contrabando de armas, o tráfico de drogas e a exploração sexual.
    ( ) Enfraquece a organização e soberania política dos Estados que cada vez mais vêm perdendo o controle sobre a economia.
    ( ) Desenvolve uma consciência ecológica planetária a partir da identificação de problemas ambientais globais como o efeito estufa, a chuva ácida e o buraco na camada de ozônio.
    ( ) Viabiliza a diminuição das desigualdades socioeconômicas em todas as partes, de modo a deixar o Planeta mais justo socioeconomicamente.

    A sequência está correta em 

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.