Simulado Médico Veterinário - EMATERCE - Veterinária - 2018

Simulado para Veterinário - EMATERCE com 13 Questões de Veterinária. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca CETREDE com Gabarito.

  • 51 Resolveram
  • 37% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 1 Ótimo
  • barra qtd_bom 14 Bom
  • barra ruim27 Ruim
  • barra péssimo9 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 53935.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Em um dos municípios do Ceará, no último dia 6 de outubro foi confirmado um foco de PSC (Peste Suína Clássica), em propriedade de criação familiar de subsistência, sem vínculos com estabelecimentos comerciais ou de reprodução de suínos. O foco a encontrava-se á mais de 500 km distante da divisa com a zona livre de PSC do Brasil, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Diante desse acontecimento, como deverão proceder, nas suas respectivas esferas, a Agência de Defesa Sanitária do Estado do Ceará – ADAGRI e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA?
  • 2 - Questão 53936.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • A Salmonella é um dos gêneros mais destacados da família Enterobacteriaceae, família de microrganismos que compõem a microbiota intestinal de animais e humanos. Há mais de 2.600 sorovares identificados de Salmonella, onde a ampla maioria é considerada como potencialmente patogênica. Entre as Salmonelas, assinale aquela que é considerada como um sorovar não contaminante para o homem. Salmonella
  • 3 - Questão 53937.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Sobre toxoplasmose é INCORRETO afirmar.
  • 4 - Questão 53938.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Analise a afirmativa a seguir.

    “De acordo com a Instrução Normativa N.°50, de 24 de setembro de 2013, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre notificação obrigatória de doenças do rebanho, configura-se como doença de notificação obrigatória imediata ao Serviço Veterinário Oficial qualquer caso suspeito de ___________, enquanto que a ocorrência de ____________ somente terá notificação obrigatória se houver caso confirmado. Para _____________, desde que o caso seja confirmado, a notificação será mensal”.

    Marque a opção que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.
  • 5 - Questão 53939.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • No processo de destruição térmica a curva D é definida pelo tempo X temperatura necessários para se reduzir uma população bacteriana em um ciclo logarítmico. A determinação de quantas vezes esse valor será aplicado (Valor D) para completa destruição dos microrganismos da colônia dependerá da 
  • 6 - Questão 53940.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Leia a afirmativa a seguir.

    “ ...é considerada infestação intensa por cisticercose quando em bovídeos há, pelo menos 8 cistos, viáveis ou calcificados, distribuídos da seguinte maneira: 4 ou mais cistos nos músculos do quarto dianteiro ou do quarto traseiro e 4 ou mais cistos em pelo menos dois locais de eleição ao mesmo tempo, como por exemplo nos músculos da mastigação, língua, esôfago, coração, diafragma e fígado.”

    Marque a opção CORRETA. Essa afirmativa está
  • 7 - Questão 53941.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Em relação as Patologias do Sistema Cardiovascular, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

    ( ) Anasarca é caracterizado por congestão generalizada, com presença de hidrotórax, hidropericárdio, hidroperitôneo e edema subcutâneo, observado principalmente na insuficiência cardíaca esquerda.
    ( ) Trombo é caracterizado por ser elástico, gelatinoso, liso, brilhante e solta-se facilmente.
    ( ) A Intoxicação por Crotalaria Retusa causa lesões tipicamente conhecidas como "Fígado de Noz-moscada". 

    Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA
  • 8 - Questão 53942.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Análises sensoriais e químicas são de extrema importância na pesquisa de avaliação da qualidade dos pescados. Sobre algumas dessas análises, marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

    ( ) A prova de Kreiss é uma análise qualitativa para determinação da presença de peróxidos em alimentos e a sua importância se dá pelo seu alto grau de precisão.
    ( ) A análise das Bases Voláteis Totais é uma das análises que se realizam para determinação de frescor dos peixes.
    ( ) A avaliação da coloração das guelras de peixes teleósteos é utilizada para determinação do seu frescor.
    ( ) O aparecimento de manchas negras em camarões indica que os mesmos estão contaminados com microrganismos patogênicos do gênero Salmonella.
    ( ) A conversão de histidina em histamina ocorre mais frequente após o abate de peixes da família escombrídea, sendo facilitada pela presença de microrganismos entre os quais uma microbiota descarboxilase positiva, sob temperaturas tépidas.

    Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
  • 9 - Questão 53943.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • A descoberta de que ácidos graxos insaturados podem trazer benefícios aos homens e animais, fez com que as indústrias de alimentação animal passassem a incluí-los nas rações, notadamente de animais pet. Sobre esse tema analise as afirmativas a seguir.

    I. Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 não se oxidam.
    II. Substâncias antioxidantes, ao cederem seu hidrogênio para estabilizar o processo de oxidação, tornam-se radicais livres.
    III. As rações podem conter adição de aditivos, como os tocoferóis e o Selênio, para reduzirem os processos de oxidação dos componentes graxos.
    IV. Ácidos graxos saturados de cadeia com mais de 20 átomos de carbono são mais facilmente oxidados que poliinsaturados de cadeia curta.
    V. Embalagens metalizadas retardam a oxidação das rações.

    Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
  • 10 - Questão 53944.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • O bacilo telúrico esporulável Clostridium botulinum, em estado vegetativo, produz uma potente exotoxina que atua sobre o sistema nervoso dos animais e dos seres humanos podendo levar à morte em apenas algumas horas. Para que esse bacilo se multiplique com bastante facilidade são necessárias condições bem apropriadas de atividade de água (Aa), potencial de oxirredução; (Eh) e potencial hidrogeniônico (pH). Analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

    ( ) Aa em torno de 0,650.
    ( ) Eh negativo.
    ( ) pH acima de 5,4.

    Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
  • 11 - Questão 53945.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • A erisipela suína cujo agente etiológico e Erysipelothrix spp é uma doença infectocontagiosa do tipo hemorrágica. Analise as afirmativas a seguir que apresentam os sintomas típicos e achados de necropsia para animais portadores da doença nos diferentes tipos de fase que a caracterizam, quais seja aguda ou crônica.

    I. Endocardite da válvula mitral.
    II. Artrite.
    III. Lesões de pele.
    IV. Osteíte.
    V. Aborto.

    Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
  • 12 - Questão 53946.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • Como em outras profissões, a Medicina Veterinária possui seu código de ética o qual é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, cuja sede fica no Distrito Federal. Podemos afirmar que o Código de Ética do Médico Veterinário em vigor está regulamentado pela legislação:
  • 13 - Questão 53947.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - EMATERCE - CETREDE - 2018
  • A Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) é conhecida popularmente como mal da vaca louca. Essa doença evolutiva provoca a degeneração dos neurônios de bovinos que passam a apresentar comportamentos anormais e morrem dentro de pouco tempo. O agente etiológico dessa doença é um prion e sobre ele seria INCORRETO afirmar:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!