Simulado: Exercícios de Análise Combinatória com Gabarito 2 - Vestibular

10 questões Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios de Análise Combinatória com Gabarito 2 - Vestibular). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

91 resolveram
28% acertos
Difícil
0 gabaritaram
4 ótimo
10 bom
55 regular
22 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 54123. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Mackenzie 99) Uma prova de atletismo é disputada por 9 atletas, dos quais apenas 4 são brasileiros. Os resultados possíveis para a prova, de modo que pelo menos um brasileiro fique numa das três primeiras colocações, são em número de:

2Questão 54124. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Ufc 2001) Assinale a alternativa na qual consta a quantidade de números inteiros formados por três algarismos distintos, escolhidos dentre 1, 3, 5, 7 e 9, e que são maiores que 200 e menores que 800.

3Questão 54125. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Ufal 2000) Quantos números pares de quatro algarismos distintos podem ser formados com os elementos do conjunto A={0,1,2,3,4}?

4Questão 54126. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Fatec 2000) Uma pessoa escreveu todos os anagramas da sigla FATEC, cada em um pedacinho de papel, e colocou-os em um recipiente vazio. Retirando-se um desses papéis do recipiente, ao acaso, a probabilidade de que o anagrama nele escrito tenha as duas vogais juntas é

5Questão 54127. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Ufsm 2002) Para ter acesso a uma sala reservada, cada usuário recebe um cartão de identificação com 4 listras coloridas, de modo que qualquer cartão deve diferir de todos os outros pela natureza das cores ou pela ordem das mesmas nas listras. Operando com 5 cores distintas e observando que listras vizinhas não tenham a mesma cor, quantos usuários podem ser identificados?

6Questão 54128. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Cesgranrio 2002) Um brinquedo comum em parques de diversões é o "bicho-da-seda", que consiste em um carro com cinco bancos para duas pessoas cada e que descreve sobre trilhos, em alta velocidade, uma trajetória circular. Suponha que haja cinco adultos, cada um deles acompanhado de uma criança, e que, em cada banco do carro, devam acomodar-se uma criança e o seu responsável. De quantos modos podem as dez pessoas ocupar os cinco bancos?

7Questão 54129. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Uel 2003) Sejam os conjuntos A = {1,2,3} e B = {0,1,2,3,4}. O total de funções injetoras de A para B é:

8Questão 54130. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Unesp 2003) O conselho administrativo de um sindicato é constituído por doze pessoas, das quais uma é o presidente deste conselho. A diretoria do sindicato tem quatro cargos a serem preenchidos por membros do conselho, sendo que o presidente da diretoria e do conselho não devem ser a mesma pessoa. De quantas maneiras diferentes esta diretoria poderá ser formada?

9Questão 54131. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Ufpi 2000) Escrevendo-se em ordem decrescente todos os números de cinco algarismos distintos formados pelos algarismos 3, 5, 7, 8 e 9, a ordem do número 75389 é:

10Questão 54132. Probabilidade e Estatística, Análise Combinatória, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Ita 2001) Sabendo que é de 1024 a soma dos coeficientes do polinômio em x e y, obtido pelo desenvolvimento do binômio (x+y)¾, temos que o número de arranjos sem repetição de n elementos, tomados 2 a 2, é: