Conceitos Básicos e Conjuntos - Exercícios com Gabarito 2

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Conceitos Básicos e Conjuntos - Exercícios com Gabarito 2). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

35 resolveram
31% acertos
Difícil
1 gabaritaram
2 ótimo
7 bom
15 regular
11 péssimo

1Questão 54416. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(PUC-PR) Numa divisão o quociente é 3 e o resto 6. A soma do dividendo, do divisor, do quociente e do resto é 107. Qual a diferença entre o dividendo e o divisor?

2Questão 54417. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(Vunesp) A expressão √0,25 + 16 -3/4 equivale a:

3Questão 54418. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(FEI-SP) Sabendo-se que um determinado valor inteiro k é um múltiplo de 3 e que a metade desse valor k é um número inteiro par, é certo afirmar-se que:

4Questão 54419. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(UFMS) Se a, b, c, e d são racionais, p é primo positivo e a + b . √p = c + d . √p , sendo b = d então:

5Questão 54420. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(F.I. Anápolis-GO) Se ao dobro de um número real somarmos 5, multiplicarmos esse resultado por 3, subtrairmos 15 e dividirmos pelo próprio número, podemos afirmar que o resultado obtido:

6Questão 54421. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

UFRS) Se n = 107 – 10, então n não é múltiplo de:

7Questão 54422. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(U.E. Londrina-PR) Considere dois números inteiros, a e b, consecutivos e positivos. Qual das expressões abaixo corresponde necessariamente a um número par?

8Questão 54423. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(UFRS) Se a = 23,5, então:

9Questão 54424. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(UFMS) Sendo o conjunto A = {1, 2, 3, 4, 5} e o conjunto B = {2, 4, 5, 6, 7} então, A ∩ B é:

10Questão 54425. Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibulando, Vestibular, Ensino Médio

(UFMG) Entre algumas famílias de um bairro, foi distribuído um total de 144 cadernos, 192 lápis e 216 borrachas. Essa distribuição foi feita de modo que o maior número possível de famílias fosse contemplado e todas recebessem o mesmo número de cadernos, o mesmo número de lápis e o mesmo número de borrachas, sem haver sobra de qualquer material. Nesse caso, o número de cadernos que cada família ganhou foi: