Binônimo de Newton e Probablidade - Exercícios com Gabarito 2

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Binônimo de Newton e Probablidade - Exercícios com Gabarito 2). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

6 resolveram
32% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
0 bom
3 regular
2 péssimo

1Questão 54599. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(FEI-SP) Estudos revelaram que uma determinada espécie de arbusto nativa da serra do Mar apresenta floração de cor branca com probabilidade 0,6 e de cor amarela com probabilidade de 0,2. No restante dos casos o arbusto não apresenta floração. Observando-se 2 desses arbustos, qual a probabilidade de que pelo menos um apresente floração amarela?

2Questão 54600. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(Unifor-CE) No desenvolvimento do binômio (x + y)n , segundo as potências decrescentes do número natural x, os coeficientes do 4o e do 8o termos são iguais. Nessas condições, o valor de n é:

3Questão 54601. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFMA) Numa pesquisa sobre a perspectiva de vida do maranhense, constatou-se que 50% de todos os homens e 40% de todas as mulheres viverão até os 80 anos de idade. Qual a probabilidade de que, pelo menos um dos componentes de uma família composta por 2 homens e 3 mulheres viva até os 80 anos?

4Questão 54602. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFCE) Considerando o espaço amostral constituído pelos números de 3 algarismos distintos, formados pelos algarismos 2, 3, 4 e 5, assinale a opção em que consta a probabilidade de que ao escolhermos um destes números, aleatoriamente, este seja múltiplo de 3

5Questão 54603. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFCE) Oito pessoas, sendo 5 homens e 3 mulheres, serão organizados em uma fila. A probabilidade das pessoas do mesmo sexo ficarem juntas é:

6Questão 54604. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFPE) Os times A, B e C participam de um torneio. Suponha que as probabilidades de A ganhar e perder de B são respectivamente 0,6 e 0,2, e as probabilidades de A ganhar e perder de C são respectivamente 0,1 e 0,6. Jogando com B e em seguida com C, qual a probabilidade de A empatar os dois jogos?

7Questão 54605. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFRN) Sorteia-se um elemento de um grupo constituído por adultos e crianças. Sabendose que, no grupo, a proporção entre adultos e crianças é de um para três, a probabilidade de que o sorteado seja um adulto é:

8Questão 54606. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(U. Alfenas-MG) No desenvolvimento de (x3 + xk)4, existe um termo independente de x. Então k pode ser:

9Questão 54607. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(UFRS) Dentre um grupo formado por dois homens e quatro mulheres, três pessoas são escolhidas ao acaso. A probabilidade de que sejam escolhidos um homem e duas mulheres é de:

10Questão 54608. Probabilidade e Estatística, Binônimo de Newton e Probablidade, Ensino Médio

(PUC-RJ) O coeficiente de a13 no binômio (a + 2)15 é: