Cônicas: Elipse Hipérbole e Parábola - Exercícios com Gabarito

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Cônicas: Elipse Hipérbole e Parábola - Exercícios com Gabarito). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Matemática, Cônicas, Ensino Médio

55 resolveram
24% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
2 bom
35 regular
17 péssimo

1Questão 54649. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(U.Católica-DF) Durante uma guerrilha, os rebeldes dispararam um míssil visando atingir a sede do governo. O míssil descreveu uma parábola, que é o gráfico da função y = –x2 + 20x, com x e y em metros. Os soldados governistas dispararam um míssil para interceptar o primeiro, cuja trajetória é dada pela lei y = –x2 + 40x – 300. Os mísseis irão se encontrar à altura de:

2Questão 54650. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(Unifor-CE) Se o vértice da parábola definida por y = 1/2 x2 – 6x + k é um ponto da reta dada por y = –1, então o valor de k é igual a:

3Questão 54651. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(UFF-RJ) Uma reta r é paralela ao eixo x e contém a interseção das parábolas y = (x – 1)2 e y = (x – 5)2 . A equação de r é:

4Questão 54652. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(PUC-RJ) O número de pontos de intersecção das duas parábolas y = x2 e y = 2x2 – 1 é:

5Questão 54653. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

A reta r é paralela à reta de equação 3x – y – 10 = 0. Um dos pontos de interseção de r com a parábola de equação y = x2 – 4 tem abscissa 1. A equação de r é:

6Questão 54654. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

A área do quadrilátero cujos vértices são as interseções da elipse 9x2 + 25y2 = 225 com os eixos coordenados é igual, em unidades de área, a:

7Questão 54655. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(F.I.Anápolis-GO) Sobre a parábola de equação (y – 5)2 = –2(x + 1), podemos afirmar que:

8Questão 54656. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(U. Caxias do Sul-RS) Em uma experiência de laboratório um estudante de Biologia coletou os seguintes dados:
Gráfico de uma parábula
Assumindo que os dados podem ser representados por um gráfico que é uma parábola, o valor de s(t), uma hora e meia após o início do experimento, é:

9Questão 54657. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

Se o gráfico abaixo representa a parábola y = ax2 + bx + c, podemos afirmar que:
Gráfico de uma parábula y=ax2+bx+c

10Questão 54658. Matemática, Cônicas, Ensino Médio

(Unifor-CE) Na figura abaixo tem-se o gráfico da função quadrática definida por y = ax2 + bx + c.
Gráfico da função quadrática
Se S e P são, respectivamente, a soma e o produto das raízes dessa função, e ∆ = b2 – 4ac, então:

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