1 - Questão 54649. Matemática - Cônicas - Nível Médio (U.Católica-DF) Durante uma guerrilha, os rebeldes dispararam um míssil visando atingir a sede do governo. O míssil descreveu uma parábola, que é o gráfico da função y = –x2 + 20x, com x e y em metros. Os soldados governistas dispararam um míssil para interceptar o primeiro, cuja trajetória é dada pela lei y = –x2 + 40x – 300. Os mísseis irão se encontrar à altura de: a) 30 m em relação ao solo. b) 20 m em relação ao solo. c) 15 m em relação ao solo. d) 75 m em relação ao solo. e) 50 m em relação ao solo. Comentarios (0) Erro questão? 2 - Questão 54650. Matemática - Cônicas - Nível Médio (Unifor-CE) Se o vértice da parábola definida por y = 1/2 x2 – 6x + k é um ponto da reta dada por y = –1, então o valor de k é igual a: a) –17 b) –16 c) 16 d) 17 e) 18 Comentarios (0) Erro questão? 3 - Questão 54651. Matemática - Cônicas - Nível Médio (UFF-RJ) Uma reta r é paralela ao eixo x e contém a interseção das parábolas y = (x – 1)2 e y = (x – 5)2 . A equação de r é: a) x = 3 b) y = 4 c) y = 3x d) x = 4y e) y = x/3 Comentarios (0) Erro questão? 4 - Questão 54652. Matemática - Cônicas - Nível Médio (PUC-RJ) O número de pontos de intersecção das duas parábolas y = x2 e y = 2x2 – 1 é: a) 0 b) 1 c) 2 d) 3 e) 4 Comentarios (0) Erro questão? 5 - Questão 54653. Matemática - Cônicas - Nível Médio A reta r é paralela à reta de equação 3x – y – 10 = 0. Um dos pontos de interseção de r com a parábola de equação y = x2 – 4 tem abscissa 1. A equação de r é: a) 3x – y + 6 = 0 b) x – 3y – 10 = 0 c) 3x – y – 6 = 0 d) x + 3y + 8 = 0 e) 3x + 3y + 8 = 0 Comentarios (0) Erro questão? 6 - Questão 54654. Matemática - Cônicas - Nível Médio A área do quadrilátero cujos vértices são as interseções da elipse 9x2 + 25y2 = 225 com os eixos coordenados é igual, em unidades de área, a: a) 30 b) 32 c) 34 d) 36 e) 38 Comentarios (0) Erro questão? 7 - Questão 54655. Matemática - Cônicas - Nível Médio (F.I.Anápolis-GO) Sobre a parábola de equação (y – 5)2 = –2(x + 1), podemos afirmar que: a) Seu foco é o ponto f( –3/2, 5). b) Seu vértice é o ponto V (1, 5). c) A equação da reta diretriz é x – 1/2 = 0 d) Seu eixo de simetria é vertical. e) Sua concavidade é para a direita. Comentarios (0) Erro questão? 8 - Questão 54656. Matemática - Cônicas - Nível Médio (U. Caxias do Sul-RS) Em uma experiência de laboratório um estudante de Biologia coletou os seguintes dados: Assumindo que os dados podem ser representados por um gráfico que é uma parábola, o valor de s(t), uma hora e meia após o início do experimento, é: a) 1 b) 1,5 c) 2,4 d) 2,5 e) 3 Comentarios (0) Erro questão? 9 - Questão 54657. Matemática - Cônicas - Nível Médio Se o gráfico abaixo representa a parábola y = ax2 + bx + c, podemos afirmar que: a) a > 0, b < 0 e c < 0. b) a < 0, b > 0 e c > 0. c) a < 0, b > 0 e c < 0. d) a < 0, b < 0 e c < 0. e) a > 0, b > 0 e c > 0. Comentarios (0) Erro questão? 10 - Questão 54658. Matemática - Cônicas - Nível Médio (Unifor-CE) Na figura abaixo tem-se o gráfico da função quadrática definida por y = ax2 + bx + c. Se S e P são, respectivamente, a soma e o produto das raízes dessa função, e ∆ = b2 – 4ac, então: a) ∆ < 0, S > 0 e P > 0 b) ∆ = 0, S = 0 e P < 0 c) ∆ > 0, S < 0 e P < 0 d) ∆ > 0, S > 0 e P < 0 e) ∆ > 0, S = 0 e P > 0 Comentarios (0) Erro questão? Corrigindo... pode demorar um pouco, não atualize.