← Mais simulados

Simulado: Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 3

Simulados, Provas e Questões - Sequências Numéricas - Teste com Gabarito 3. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

41 resolveram
25% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
3 bom
23 regular
14 péssimo

(UEPI) Considere uma P.A. cuja soma dos n primeiros termos é dada pela fórmula n2 + 4n, para todo n ∈ N. Então, a razão dessa P.A. é:
(U. E. Londrina-PR) Qual é o menor número de termos que deve ter a progressão aritmética de razão r = 8 e primeiro termo a1 = –375, para que a soma dos n primeiros termos seja positiva?
(PUC-PR) Se dividirmos o décimo primeiro termo de uma progressão aritmética pelo seu terceiro termo, obtemos 4, enquanto, se dividirmos o nono termo da progressão pelo seu quarto termo, obtemos 2 e o resto 4. A soma dos 20 primeiros termos dessa progressão é:
(U. E. Londrina-PR) Sabendo-se que as raízes da equação x3 – 3x2 – 6x + 8 = 0 formam uma progressão aritmética, é correto concluir que a:
(U.Católica Dom Bosco-MS) Considere um paralelogramo retângulo em que a base, a altura e a diagonal formam uma progressão aritmética de razão igual a 2. Com base nessa informação, conclui-se que a diagonal desse paralelogramo mede, em unidades de comprimento:
(UFMS) A interpolação de 5 meios aritméticos entre os números –8 e 22 resulta na PA:
(PUC-PR) Dado o conjunto dos naturais de 1 a 100, isto é, C = {1, 2, 3, ...98, 99, 100}, encontrar a soma dos naturais que não são múltiplos de 3.
(UFRS) Se log a = 1,7, log b = 2,2 e log c = 2,7, então a, b, c, nesta ordem, formam uma:
(Unifor-CE) Um turista anotou diariamente, por 5 dias, seus gastos na compra de artesanato e percebeu que essas quantias formavam uma progressão geométrica de razão 2. Se o gasto total foi de R$ 465,00, a maior quantia gasta em um dia na compra de artesanato foi:
(U.Católica Dom Bosco-DF) Na segunda-feira, uma garota conta um segredo a três amigas. Na terça-feira, cada uma dessas amigas conta esse segredo a três outras amigas. E assim, a cada dia, no decorrer da semana, as garotas que ouviram o segredo no dia anterior, contam-no a três outras amigas. No final da sexta-feira dessa semana, o número de garotas que conhecem o segredo é igual a:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!