← Mais simulados

Simulado: Biogeografia - Biologia - Exercícios com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Biogeografia - Biologia - Exercícios com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

207 resolveram
42% acertos
Difícil
2 gabaritaram
18 ótimo
66 bom
107 regular
16 péssimo

(PUC-RJ) O estado do Rio de Janeiro apresenta diversos ecossistemas, em função da grande variabilidade de sua paisagem. Dentre as características listadas abaixo, destaque a alternativa errada.
(PUC-RJ) O estado do Rio de Janeiro apresenta diversos ecossistemas, em função da grande variabilidade de sua paisagem. Dentre as características listadas abaixo, destaque a alternativa errada.
(VUNESP) Explorando uma faixa estreita do litoral de São Paulo, desenvolve-se um tipo de vegetação, formado de poucas espécies arbóreas, providas de adaptações para enfrentar um solo lodoso, com alto teor salino e carente de oxigênio. O ecossistema descrito corresponde
(Cefet-RJ) O manguezal é um bioma que está adaptado à transição entre o mar e a terra firme. Sua vegetação é resistente às oscilações das marés e seu solo é lodoso, com grande concentração de sal. Assinale a alternativa correta.
(UEMS) Assinale a opção cuja característica não está associada ao bioma cerrado:
(U.F. Uberlândia-MG) Assinale a única alternativa em que os animais e as plantas que ocorrem naturalmente na região dos cerrados (espécies nativas do Brasil).
(UFMA) Quais dos ecossistemas maranhenses, assinalados no mapa acima, são definidos pelas seguintes características: “árvores de pequeno a médio porte com raízes muito profundas e folhas coriáceas com galhos tortuosos”; “vegetação caracteristicamente arbustiva com raízes escoras, pneumatóforos, onde o solo é lodoso e salgado, abrigando uma grande diversidade de peixes, moluscos, crustáceos e aves que direta ou indiretamente obtêm alimento”.
(FATEC-SP) Presença de árvores de folhas perenes e largas (perenifólias e latifoliadas), com altura geralmente entre 30 e 35 metros, grande variabilidade na vegetação de epífitas (principalmente bromélias e orquídeas) e considerável desenvolvimento de vegetação arbustiva são características de
(UFR-RJ)

Excursionistas são salvos após 6 dias na mata
Depois de seis dias perdidos na mata da Serra dos Órgãos, entre Petrópolis e Teresópolis – Rio de Janeiro – três excursionistas foram resgatados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. De dia, caminhavam por um labirinto de trilhas; à noite, não conseguiam dormir, pois o frio era de 5ºC.

O Globo. 05/09/98.

A partir da leitura da reportagem acima, pode-se afirmar que:
(UFPI) Considere o texto a seguir: “São encontrados(as) desde o Amapá até Santa Catarina, nos estuários de vários rios, apresentando solos alagados e instáveis, ricos em matéria orgânica e pouco oxigenados e são áreas de reprodução de diversas espécies marinhas”. O texto refere-se:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!