Simulado Exercícios Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais com Gabarito

Simulado com 10 questões de Matemática (Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais) Ensino Médio. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 1 Resolveram
  • 50% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 0 Ótimo
  • barra qtd_bom 1 Bom
  • barra ruim0 Ruim
  • barra péssimo0 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

  • 3 - Questão 56202.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • Maria, Carla e Daniela marcaram um encontro às 19h. Maria chegou às 18h48, Carla chegou 27 minutos depois de Maria e Daniela chegou às 19h12. É correto afirmar que
  • 4 - Questão 56203.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • Um caminhão pesado levou uma carga de Salvador a Aracaju, e o tempo de viagem foi de 8 horas e 14 minutos. Na volta, o caminhão vazio foi mais rápido e levou apenas 6 horas e 48 minutos para retornar ao ponto de partida. O tempo de ida foi maior do que o tempo de volta em
  • 5 - Questão 56204.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • Gisele quer guardar seus 101 mangás (histórias em quadrinhos japonesas) em um pequeno gaveteiro com 7 gavetas. Em cada gaveta cabem, no máximo, 20 mangás. É correto concluir que
  • 6 - Questão 56205.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • A arte de contar e registrar as quantidades se desenvolveu em diferentes culturas. No nosso Sistema de Numeração, a base numérica mais estudada é a decimal, que foi identificada no sistema Chinês, Egípcio, Romano e Indo-Arábico. Nós temos a base sexagesimal, do povo Sumério, e a base "vigésimal", dos Maias. Sobre o Sistema de Numeração, assinale a alternativa incorreta.
  • 7 - Questão 56206.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • Os numerais conhecidos como hieróglifos foram criados aproximadamente há cinco mil anos, mas a forma de contar já possibilitava uma escrita de números abrangentes a partir da ideia de agrupamento. As unidades eram representadas por traços verticais de um a nove, contando pela repetição do traço vertical. As potências de dez tinham representação por símbolos criados para cada potência. O sistema numérico a que o texto faz referência é o
  • 10 - Questão 56209.   Matemática - Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais - Nível Médio
  • A quantidade de metros de fio elétrico de um rolo, que não chega a 40 m, deverá ser dividida em pedaços iguais, de mesmo comprimento. Sabe-se que se os pedaços tiverem comprimento de 4 m, ou de 6 m, ou de 9 m, sempre restarão 2 m de fio no rolo. Se o eletricista decidir obter o número máximo de pedaços iguais, com 7,5 m de comprimento cada um, a quantidade de fio que restará no rolo será igual a