← Mais simulados

Simulado: Exercícios Frações e Números Decimais com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Exercícios Frações e Números Decimais com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

199 resolveram
31% acertos
Difícil
7 gabaritaram
20 ótimo
24 bom
96 regular
59 péssimo

Os inscritos em um congresso receberam crachás com identificações que começam pelas letras A ou B, seguidas de três números. Do total de inscritos, 3/7 receberam crachás com a letra A. Em uma palestra 2/5 dos inscritos que receberam crachás com a letra A compareceram e todos os inscritos que receberam crachás com a letra B também compareceram. Havia 260 participantes nessa palestra. O total de inscritos nesse congresso é de
Um tanque de água possui duas torneiras instaladas. Uma das torneiras o esvazia em 5 horas e a outra em 3 horas. Estando o referido tanque abastecido com 2/3 de sua capacidade, com as duas torneiras abertas, ele ficará completamente vazio em:
Um reservatório de água estava com 1/5 de sua capacidade, quando abastecido com 1760 litros de água, passou a 6/8 ter de sua capacidade. Qual a capacidade total desse reservatório?
Na divisão de dois números naturais, o quociente é 21 e o resto é o maior possível. Se a diferença do dividendo pelo o divisor é 251, qual é o resto dessa divisão?
Uma fábrica produz camisetas em duas cores: brancas ou vermelhas. No último mês, 3/5 do total de camisetas produzidas eram brancas e as demais, vermelhas. Ainda, 3/10 do total de camisetas produzidas de cada cor tinham estampa na frente e as demais, atrás. Se 216 das camisetas produzidas naquele mês eram brancas com estampa na frente, então o número de camisetas vermelhas com estampa atrás foi de
João e um amigo foram a uma pizzaria e pediram duas pizzas com 8 pedaços cada. João comeu 1/4 das pizzas e seu amigo 3/8. Ao final pediram para colocar o que sobrou das pizzas em uma embalagem. De acordo com essas informações podemos concluir que na embalagem haviam:
Em uma repartição pública trabalham Carlos, Joana e Beatriz. Em um determinado mês foram expedidos 40 ofícios. Se desses ofícios, 2/5 foram feitos por Carlos e 3/8 feitos por Joana, então Beatriz fez:
Dizemos que um número inteiro é “soteropolista” quando todos os seus algarismos são ímpares e o número é divisível pelo seu algarismo das unidades.

Considere as afirmativas:
I. 73 é um número “soteropolista”.
II. 35 é um número “soteropolista”.
III. 63 é um número “soteropolista”.

É correto concluir que
Ingrid gastou 5/9 do que possuía comprando uma bolsa e do que sobrou gastou 1/3 com uma blusa. Sabendo que lhe restou R$ 200,00, o valor que Ingrid possuía no início era de:
A lei de partilha de bens estabelece critérios para divisão do patrimônio entre os herdeiros. Constituem-se herdeiros, em primeira instância, os descendentes que são filhos e netos de filhos já falecidos. Estes têm direito à metade dos bens adquiridos após o matrimônio. A outra metade cabe ao cônjuge casado, em regime de comunhão total ou parcial de bens. Assim, qual é a fração que representa a parte da partilha de bens que caberia a cada descendente, se a divisão dos bens fosse constituída entre o cônjuge e 6 filhos?

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!