Polinômios - Exercícios Resolvidos com Gabarito - Matemática

Responda as 10 questões abaixo (Polinômios - Exercícios Resolvidos com Gabarito - Matemática). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Matemática, Polinômios, Médio

25 resolveram
28% média
Difícil
0 gabaritaram
3 Ótimo
0 Bom
16 Regular
6 Péssimo
Dado o trinômio 2x2 - 36√2x + 27a para que seja quadrado perfeito, qual deve ser o valor de a?
O resto da divisão do polinômio x3 + 2x2 − 3x + 4 por  x2 + 2 é 
No desenvolvimento de P(x) = (ax2 − 2bx + c + 1)2 , obtenha o valor do coeficiente de maior grau sendo a = 2, b = -1 e c = 5.
O polinômio 4x³ + 16x² + kx – z é divisível pelo polinômio 2x + 9. Então k e z podem assumir os seguintes valores:
Um polinômio p(x) dividido por (x + 1) dá resto -1, por (x - 1) dá resto 1 e por (x + 2) dá resto 1. Pergunta-se: Qual é o polinômio p(x)?
Relacionar dois conteúdos, supostamente distintos, também é uma forma de contribuir com a aprendizagem dos alunos, pois ancora novos conhecimentos a outros já consolidados. Essa questão baseia-se na ideia de que uma noção algébrica, como a de polinômios, está relacionada a uma noção geométrica, como o de área. Sabendo, portanto, que a área de um retângulo é representada pelo polinômio x³ – 3x + 2 e que sua largura é representada pelo polinômio x + 2, o comprimento do retângulo, em sua forma fatorada, é:
A fatoração de p(z)=z12 -1 em polinômios irredutíveis com coeficientes inteiros é o produto de n polinômios, com n igual a
Se p(x) e q(x) são polinômios de graus 2 e 3, respectivamente, então o número de assíntotas horizontais de f (x) = p (x)/q(x)
O valor das raízes do polinômio, P(x) = (x-1) (x-2) (x+3) é igual a:
Se k for uma constante real e se x0 = 2 for uma raiz de p(x) = 2x3 + kx2   10x   8, então o valor de k será igual a

Veja também...