← Mais simulados

Simulado: Exercícios Programas e Ações do Ministério da Educação com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Exercícios Programas e Ações do Ministério da Educação com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

42 resolveram
19% acertos
Muito difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
2 bom
19 regular
20 péssimo

O responsável pela regulamentação dos procedimentos de avaliação dos SINAES é o:
Uma das condições para que um curso tenha o indicador de qualidade, que mede o valor agregado pelo curso de graduação ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, é atingir do total de estudantes participantes do Enade com dados recuperados da base de dados do Enem:
Para que um curso tenha o CPC calculado, é preciso que ele possua ao menos ________ estudantes concluintes participantes com resultados válidos no Enade, inscritos na condição de regular pela IES. Para o correto preenchimento da lacuna acima, tem de ser usado o termo:
Trata-se de uma publicação de caráter técnico sobre os resultados de determinada edição do Censo da Educação Superior, com o objetivo de divulgar seus resultados. Reúne, de modo geral, informações sobre instituições de educação superior (IES), abrangendo:
Consideram-se válidos para os procedimentos de cálculo do desempenho dos estudantes (Enade) apenas os resultados dos concluintes que possuem a variável "Tipo de Presença" no Enade igual a:
O indicador de qualidade que mede o valor agregado pelo curso de graduação ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado, é denominado:
No cadastro de projeto no sistema da Plataforma Brasil, os arquivos obrigatórios para inserir são:
A Plataforma Brasil é administrada pelo Ministério do(a):
Na seção Informações do PPC, são apresentados os itens relacionados ao projeto pedagógico de cada curso. Cada item tem um status associado a seu preenchimento no E-MEC, que pode ser de três tipos. São eles:
O preenchimento de processos de autorização de cursos de graduação na modalidade presencial é necessário para protocolar o processo no E-MEC. Para isso, é preciso fazer uma análise preliminar. Nos processos de autorização não vinculados a ato de credenciamento, é necessário observar, na IES pleiteante, a validade do ato de credenciamento e:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!