Simulado: Vigilante Penitenciário - SEAP GO - Raciocínio Lógico - 2014

5 questões Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio

Responda as 5 questões do simulado abaixo (Vigilante Penitenciário - SEAP GO - Raciocínio Lógico - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

101 resolveram
70% acertos
Médio
34 gabaritaram
59 ótimo
15 bom
23 regular
4 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 57284. Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio, 2014

Um Vigilante Penitenciário Temporário foi convocado para ser motorista de uma van que deve escoltar 5 (cinco) presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para a Casa de Prisão Provisória do município de Rio Verde, totalizando um percurso de 500 (quinhentos) quilômetros ida e volta. Considerando que esta Van faz em média 10Km com litro de gasolina e o litro deste combustível custa R$ 3,20 (três reais e vinte centavos), o total gasto de combustível para este traslado ida e volta foi de :

2Questão 57285. Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio, 2014

Atualmente, a população carcerária do maior presídio do Estado de Goiás, a Penitenciária Odenir Guimarães (antigo CEPAIGO) é de 1708 (um mil setecentos e oito) presos. Considerando que a mesma possui 5 (cinco) equipes de servidores prisionais plantonistas e que cada equipe possui 14 (quatorze) agentes, podemos dizer que proporcionalmente existe em cada plantão 1 (um) plantonista para cada:

3Questão 57286. Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio, 2014

A população carcerária total do Estado de Goiás é de 14.200 (quatorze mil e duzentos) presos atualmente. Considerando que esta população cresce em média 10% ao ano, em 2016 esta população será de:

4Questão 57287. Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio, 2014

Um dos objetivos da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (SAPeJUS) para 2014 é equipar todas as unidades prisionais do Estado, administradas por ela, com bibliotecas para, dentre outras coisas, promover condições para o preso remir sua pena pelo estudo. Considerando que atualmente a SAPeJUS administra 90 (noventa) unidades prisionais e que para uma biblioteca completa são necessários pelo menos 500 (quinhentos) livros, para alcançar esta meta será necessário arrecadar um total de, no mínimo:

5Questão 57288. Raciocínio Lógico, Vigilante Penitenciário, SEAP GO, Ensino Médio, 2014

Marcus, Vigilante Penitenciário Temporário do Núcleo de Custódia, foi escalado para a função de escrivão de equipe, ficando responsável pelo relatório de levantamento da população carcerária do seu plantão. Por volta das seis horas da tarde, o mesmo efetuou, juntamente com outros membros da sua equipe, a chamada dos presos, totalizando 122 presos. Uma hora depois, a Polícia Federal solicitou a liberação de 05 presos envolvidos com Narcotráfico para depoimento junto à sede desta instituição e o pedido foi atendido. Depois, por volta da meia noite, foram recebidos 04 presos do município de Itaberaí para cumprir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) nesta unidade. Por volta das sete horas da manhã, o oficial de justiça chegou à unidade para o cumprimento de 12 alvarás de soltura, que foram executados na mesma hora.

Sendo assim, às oito horas da manhã, Marcus constatou que a população carcerária da unidade era de: