Simulado Função Social da Escola e Compromisso Social - Exercícios com Gabarito

Simulado com 10 Questões de Pedagogia (Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador). Prova com Exercícios de Ensino Médio com Gabarito.

  • 10 Resolveram
  • 43% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 0 Ótimo
  • barra qtd_bom 5 Bom
  • barra ruim5 Regular
  • barra péssimo0 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 57351.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • Fontana (1996), ao discutir a gênese social da conceitualização, aborda as relações entre escolarização, atividade mental e desenvolvimento da criança, assumindo que a atividade cognitiva do sujeito é
  • 2 - Questão 57352.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • Ao afirmamos que “nossas crianças têm direito à brincadeira” significa desconsiderar que:
  • 3 - Questão 57353.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • A partir da afirmativa “Na escola, [...] [o] envolvimento da criança nos exige ações pedagógicas intencionais e conscientes, que provoquem situações nas quais ela possa se envolver ativamente, aprender e se desenvolver”, argumenta-se que:
  • 4 - Questão 57354.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • A concepção do papel da professora/professor da escola da infância é culturalmente elaborado e, contemporaneamente, é alvo de estudos, políticas de formação e reflexões. A identidade profissional da professora/professor requer:
  • 6 - Questão 57356.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • Considerando que as teorias da aprendizagem dão sustentação para a organização da teoria e da prática do ensino, devemos observar:

    l- A dimensão de indeterminação, que pode condicionar a aprendizagem.
    II - As peculiaridades do contexto da instituição escolar como fatores intervenientes.
    III - Princípios explicativos, a partir da simplificação das situações reais.
    IV - A complexidade dos fenômenos e processos de aprendizagem e desenvolvimento.

    Estão corretas as afirmativas:
  • 7 - Questão 57357.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • Os estudos das teorias de aprendizagem são considerados, conforme esclarecem Neto e Costa (2017, p. 218), “[...] modelos teóricos desenvolvidos cientificamente para explicar como ocorrem os processos de ensino-aprendizagem no transcorrer da história da Psicologia do Desenvolvimento Humano e da Psicologia da Educação”.

    As teorias interacionistas ou cognitivistas são de base dialética. A esse respeito, marque a alternativa que apresenta os principais teóricos da psicologia:
  • 8 - Questão 57358.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • A concepção da educação como um todo pode ser entendida como um processo contínuo de construção e reconstrução de conhecimentos, o que pode ocorrer por meio de experiências múltiplas orientadas por fatores endógenos e exógenos que resultam na mudança do comportamento, as quais dependem de várias condições, entre elas: mentais, físico-biológicas, culturais e sociais.

    Assinale o teórico da psicologia que trouxe os estudos da abordagem das teorias comportamentalistas ou behavioristas radicais de base empírica para o campo da educação:
  • 9 - Questão 57359.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • O atendimento às crianças tem variado no tempo e está associado aos modelos de sociedade vigente. Sobre as concepções em relação ao atendimento da criança, analise as afirmativas e marque a INCORRETA.
  • 10 - Questão 57360.   Pedagogia - Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador - Nível Médio
  • A avaliação da aprendizagem na educação infantil deve ter como objetivo principal favorecer o desenvolvimento da criança e a ampliação de seus conhecimentos de mundo. Portanto, o professor precisa

    ( ) organizar a enturmação das crianças por níveis de aprendizagem de forma a favorecer que todos aprendam no mesmo ritmo.
    ( ) diagnosticar e acompanhar o nível de desenvolvimento cognitivo em que as crianças se encontram, no sentido de propiciar atividades significativas.
    ( ) utilizar instrumentos que permitam a análise e a condução do processo pedagógico.
    ( ) propor intervenções adequadas que favoreçam a aprendizagem das crianças.
    ( ) transformar os registros de avaliação das crianças em notas, com vistas à aprovação para a etapa seguinte.

    Marque a opção que indica a sequência CORRETA.

Comentários sobre "Simulado Função Social da Escola e Compromisso Social - Exercícios com Gabarito"

    carmem silva
    Por alebug em 02/12/2019 às 21:48:24

    bzMNZXNBNxcmnmnmxcn,mn,mcx,mxc,jksahjkwsdhjskadsa

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!