Simulado Concepções de Currículo - Exercícios com Gabarito

Simulado com 10 Questões de Pedagogia (Concepções de Currículo). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca CESPE com Gabarito.

  • 49 Resolveram
  • 61% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 10 Ótimo
  • barra qtd_bom 28 Bom
  • barra ruim11 Regular
  • barra péssimo0 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 57441 - Pedagogia - Concepções de Currículo - Nível Médio - CESPE
  • O  Currículo  em  Movimento,  elaborado  pela  Secretaria  de  Estado de Educação do Distrito Federal, é um documento que  apresenta  os  temas  que  devem  permear  as  atividades  docentes,  pois  apontam  os  eixos  norteadores  de  todos  os  conteúdos científicos a serem abordados em sala de aula. A  respeito desse assunto, julgue o item que segue.

    No  documento  em  análise,  a  escola  deve  ser  compreendida como o espaço físico no qual se realizam  as atividades educativas.
  • 3 - Questão 57443 - Pedagogia - Concepções de Currículo - Nível Médio - CESPE
  • O Currículo em Movimento da Educação Básica visa determinar um planejamento curricular que corresponda a um processo de organização dos conteúdos segundo os princípios da administração científica e que tenha como referência o controle de resultados, a explicitação de objetivos e a verificação do alcance destes por meio de avaliação.
  • 4 - Questão 57444 - Pedagogia - Concepções de Currículo - Nível Médio - CESPE
  • Considerando os pressupostos do Currículo em Movimento da Educação Básica, julgue o item a seguir.

    No âmbito da educação integral, o Currículo em Movimento tem sua efetivação condicionada aos seguintes princípios nucleares: vinculação entre teoria e prática, transversalidade, contextualização e técnica curricular
  • 7 - Questão 57447 - Pedagogia - Concepções de Currículo - Nível Médio - CESPE
  • Currículo é uma construção social do conhecimento que pressupõe a sistematização dos meios para que essa construção se efetive; a transmissão dos conhecimentos historicamente produzidos e as formas de assimilá-los são processos que compõem uma metodologia de construção coletiva do conhecimento escolar, ou seja, o currículo propriamente dito.

    Alfredo Veiga Neto. De Geometrias, Currículo e Diferenças. In: Educação e Sociedade, Dossiê Diferenças. 2002. p. 7 (com adaptações).

    Considerando a concepção de currículo apresentada, julgue o item subsecutivo.

    O currículo formal compreende o conjunto de comportamentos, atitudes e valores transmitidos no cotidiano escolar que não estão expressos nos documentos formais.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!