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Simulado: Auxiliar de Educação Infantil - Prefeitura de Nilópolis RJ - Pedagogia

Simulados, Provas e Questões - Auxiliar de Educação Infantil - Prefeitura de Nilópolis RJ - Pedagogia. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

123 resolveram
69% acertos
Médio
7 gabaritaram
31 ótimo
76 bom
15 regular
1 péssimo

As pessoas que apresentam necessidades especiais (portadores de deficiência mental, auditiva, visual, física e deficiência múltipla, e portadores de altas habilidades) representam 10% da população brasileira e possuem, em sua grande maioria, uma vasta experiência de exclusão que se traduz em grandes limitações nas possibilidades de convívio social e usufruto dos equipamentos sociais (menos de 3% tem acesso a algum tipo de atendimento), além de serem submetidas às diversos tipos de discriminação

Referencial curricular nacional para a educação infantil, MEC/SEF, 1998.

Quando se pensa em inclusão, é fundamental pensar o comprometimento no educar crianças em suas especificidades.
Assinale a alternativa que contempla as ações que se esperam dos educadores face a essa realidade social.
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil aborda o aspecto da segurança das crianças. Assinale a alternativa que apresenta uma postura mais adequada do auxiliar de educação infantil em relação à segurança da criança na instituição de ensino.
Segundo a LDB (artigo 18, incisos I e II), a responsabilidade por assegurar a Educação Infantil como parte da educação básica nas escolas, no âmbito do poder público, compete ao sistema de ensino
Os auxiliares de Educação Infantil do Município de Nilópolis incumbir-se-ão de
Victor chegou à escola chorando e dizendo que não queria ir à aula. Entrou em sala, interagiu com todos, mostrando-se bem. No momento do banho, a auxiliar Valéria observou vários hematomas nas costas de Victor. Ao ser questionado, chorou demonstrando medo em falar. Valéria comunicou o fato à professora e à direção da Escola. Com base nessa ocorrência, é papel da Escola denunciar o fato ao(à)
O atendimento às crianças em creches e pré-escolas, estabelecido pela Lei N0 9.394/96 (capítulo II, artigo 29) dar-se-á nos primeiros anos de vida correspondentes ao seguinte período:
Numa turma de Educação Infantil, durante a sessão de história, a professora conta uma história encantadora, envolvendo a todos os alunos. De repente, Lucas se dispersa, sai do grupo, pega um jogo e o manuseia, chamando a atenção de outras crianças.
Nesse momento, a postura adequada da auxiliar é
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei N° 9.394/96), pode-se afirmar, quanto à obrigação em fornecer informações, que a escola tem o dever de comunicar
Em observância à Resolução SME de Nilópolis N° 7, de 20 de dezembro de 2010, com relação aos resultados das avaliações dos alunos da educação infantil, fornecidos aos pais ou responsáveis através de relatórios de observação, pode-se afirmar, quanto à sua periodicidade, que serão informados
A Resolução CNE/CEB N0 2, de 11 de fevereiro de 2001, institui as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Em relação ao atendimento escolar dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais é correto afirmar que ele terá início na educação
Em consonância com a Resolução N0 5/2009 do Conselho Nacional da Educação, pode-se afirmar que a proposta pedagógica da Educação Infantil deve respeitar os seguintes princípios éticos, políticos e estéticos:
Quanto ao processo de avaliação na Educação Infantil, disposto na Resolução SME N° 07 de 12/2010, do Município de Nilópolis, é correto afirmar que a avaliação
Segundo a Deliberação CME N0 33/2010 da Secretaria Municipal de Nilópolis, a composição de uma turma de creche deverá ser de

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Por LINDA MONTEIRO em 28/02/2020 14:06:53
AMEI ESSES SIMULADOS, CONTRIBUIRÁ NO PROCESSO DOS MEUS ESTUDOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS.