Simulado Exercícios Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior com Gabarito

Simulado com 10 Questões de Pedagogia (Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca CESPE com Gabarito.

  • 9 Resolveram
  • 69% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 3 Ótimo
  • barra qtd_bom 6 Bom
  • barra ruim0 Regular
  • barra péssimo0 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 2 - Questão 57847.   Pedagogia - Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior - Nível Médio - CESPE
  • Acerca das políticas de avaliação da educação brasileira, julgue o item que se segue.

    O índice de desenvolvimento da educação básica é calculado com base na soma dos resultados do sistema nacional de avaliação da educação básica e dos resultados do exame nacional do ensino médio, com a finalidade de controle e regulação dos sistemas de ensino.
  • 3 - Questão 57848.   Pedagogia - Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior - Nível Médio - CESPE
  • Acerca das políticas de avaliação da educação brasileira, julgue o item que se segue.

    A política de avaliação da educação superior, inicialmente orientada por uma concepção formativa e emancipatória das instituições, deslocou, a partir de 1995, o foco da avaliação institucional para a avaliação de cursos centrada em uma concepção regulatória do sistema de ensino e das instituições de educação superior.
  • 4 - Questão 57849.   Pedagogia - Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior - Nível Médio - CESPE
  • Com relação ao debate atual sobre a universidade pública brasileira e as funções universitárias de ensino, pesquisa e extensão, julgue o próximo item.

    A LDB dispõe sobre a possibilidade de ampliação das atribuições de autonomia universitária para as instituições cujos resultados de processos avaliativos desenvolvidos pelo poder público comprovem alta qualificação para o ensino e para a pesquisa. 
  • 10 - Questão 57855.   Pedagogia - Avaliação da Educação Básica e no Ensino Superior - Nível Médio - CESPE
  • Para ofertar um curso de pós-graduação, determinada instituição de ensino fez uma pesquisa sobre a aceitação desse curso no mercado. O curso, que se propunha a avaliar seus participantes em diferentes momentos, teve início após os resultados indicarem que sua aceitação seria satisfatória entre a maioria dos participantes entrevistados. Antes do início de cada módulo, foi realizada uma avaliação para aferir o nível de conhecimento dos estudantes a respeito do conteúdo proposto. No decorrer de cada módulo, foi proposto aos estudantes que fizessem avaliações sobre seu processo de construção de conhecimento. Ao final do curso, a avaliação do estudante foi qualitativa em vez de quantitativa. 

    Tendo essa situação hipotética como referência, julgue o item a seguir. 

    O processo de avaliação do referido curso teve como foco a aprendizagem e o crescimento dos estudantes em habilidades, conteúdos e atitudes.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!