Pele e Anexos - Exercícios com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Pele e Anexos - Exercícios com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Pele e Anexos, CESPE, Médio

17 resolveram
58% média
Regular
1 gabaritaram
1 Ótimo
12 Bom
4 Regular
0 Péssimo
Com relação à histologia dos tecidos, julgue o item subsequente.

As fibras musculares cardíacas organizam-se em um complexo arranjo, formando uma rede de células contíguas, o que permite a contração rítmica e vigorosa do coração.
Com relação à histologia dos tecidos, julgue o item subsequente.

O cerebelo é formado por uma camada superficial de substância cinzenta: o córtex cerebelar, onde são encontrados os neurônios de Purkinje. 
Com relação à histologia dos tecidos, julgue o item subsequente.

As células musculares esqueléticas organizam-se em miofibrilas formadas por miofilamentos e dotadas de estriações transversais unidas por estruturas conhecidas por discos intercalares.
A respeito da localização e do funcionamento das estruturas internas do corpo humano, julgue os itens seguintes.

A cavidade ocupada pelo coração e o esôfago, pelos grandes vasos, nervos e vasos linfáticos é denominada mediastino.
Um tecido é um conjunto de células especializadas, iguais ou diferenciadas entre si, separadas ou não por líquidos e substâncias intracelulares, que realizam determinada função em um organismo multicelular. Julgue os itens seguintes, a respeito da histologia dos tecidos.

A função do epitélio é o revestimento da superfície externa do corpo (pele), além do revestimento dos órgãos e cavidades corporais internas.
Julgue os itens a seguir, relativos as estruturas da pele.

A hipoderme, estrutura que se localiza abaixo da epiderme, é composta por tecidos conjuntivos que contém fibras colágenos e fibras elásticas. Essa combinação de estrutura é responsável pela extensibilidade e elasticidade da pele.
Julgue os itens a seguir, relativos as estruturas da pele.

A derme, conhecida como tecido adiposo subcutâneo ou fáscia superficial, é constituída por tecido conjuntivo frouxo, vasos sanguíneos, linfáticos, nervos e tecido adiposo.
Julgue os itens a seguir, relativos às estruturas da pele.

A epiderme, camada mais externa da pele, é composta de células epiteliais pavimentosas estratificadas.
Os tecidos do organismo humano são formados por camadas ou por grupo de células de tipos semelhantes e com funções específicas. Julgue os próximos itens, referentes aos principais tipos de tecidos humanos.

O tecido conjuntivo é o mais abundante do corpo, e sua principal característica é a pouca vascularização.
Sendo o maior órgão do corpo humano, a pele requer cuidados específicos quando é acometida por ruptura de sua integridade. A propósito da pele e dos cuidados relacionados a ela, julgue a proposição seguinte:

Epiderme, derme e tecido subcutâneo são as três camadas da pele.

Veja também...