Fisiologia do Sistema Cardiovascular - Exercícios com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Fisiologia do Sistema Cardiovascular - Exercícios com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Fisiologia do Sistema Cardiovascular, Médio

58 resolveram
38% média
Difícil
0 gabaritaram
2 Ótimo
16 Bom
35 Regular
5 Péssimo
O pulso é a delimitação palpável da circulação sanguínea percebida em vários pontos do corpo. Referente aos locais de verificação do pulso, assinale a alternativa INCORRETA.
Para a melhor compreensão das variáveis hemodinâmicas, o coração pode ser dividido em direito e esquerdo. Essas duas bombas, apesar de funcionarem sincronicamente, possuem diferenças estruturais. A esse respeito, numere a coluna 2 de acordo com a coluna 1 e assinale a sequência correta que identifica a melhor associação.

   Coluna 1
I. Coração direito
II. Coração esquerdo

     Coluna 2
( ) Recebe sangue desoxigenado.
( ) Caracteriza-se por altas pressões.
( ) Caracteriza-se por baixas pressões.
( ) Caracteriza-se por bomba de pressão (Pós-Carga).
( ) Recebe sangue oxigenado.
( ) Caracteriza-se por bomba de volume (Pré-Carga).
Paciente do sexo masculino, 58 anos, deu entrada no serviço de saúde com diagnóstico de Trombose Venosa Profunda (TVP). Uma das principais complicações dessa patologia é
Assinale a alternativa que apresenta os valores pressóricos que devem ser considerados para classificar a pressão arterial em normotensa, pressão arterial limítrofe e hipertensão arterial sistêmica (estágio 1).
Com relação à fisiologia do coração e à pressão arterial, marque a alternativa correta.
A quantidade de sangue bombeada por cada ventrículo, em litros, por minuto é denominada:
Na avaliação da lesão de extremidades, a cor pálida e o retorno venoso lento ou ausente sugere deficit no
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. A pressão arterial (PA) é a resultante da força exercida pelo ________ nas paredes das ________, do volume de sangue _________, da força de contração do coração e da________ na parede dos vasos.
Dentre os sintomas que caracterizam a reação pirogênica à terapia intravenosa ocorrem
Um paciente masculino com 65 anos de idade e 70 Kg está sendo submetido à revascularização do miocárdio. O oxigenador utilizado é o de membrana capilar. Após 40 minutos de perfusão, a temperatura nasofaríngea está em 34ºC, o fluxo arterial é 4200 ml/min, o hematócrito é 24% e o resultado de gasometria arterial é o seguinte: pH 7,48 – PaCO2 23 mmHg – PaO2 é 230 mmHg. Qual é a melhor conduta a ser adotada pelo perfusionista para elevar a PaCO2?