Medicina Intensiva - Residência Médica - UNIFESP

Responda as 10 questões abaixo (Medicina Intensiva - Residência Médica - UNIFESP). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Medicina, Medicina Intensiva, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Superior

28 resolveram
31% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
7 Bom
15 Regular
6 Péssimo
Mulher de 72 anos, internada no 1o pós operatório de hemorroidectomia eletiva, apresenta mal estar súbito e parada cardiorespiratória. O ritmo inicial identificado no desfibrilador foi fibrilação ventricular. Após 2 ciclos de ressuscitação cardiopulmonar, 1 dose de epinefrina, e 2 choques no desfibrilador, permanece sem pulso na checagem, em fibrilação ventricular. Qual medicamento é o mais apropriado para administração em seguida?
Paciente admitido no pronto-socorro relatando quadro de tosse com expectoração amarelada e febre há 3 dias, apresenta-se hipotenso. Sobre a antibioticoterapia neste paciente, assinale a alternativa correta.
Sobre o controle do foco infeccioso no paciente séptico, assinale a alternativa correta, segundo a Campanha de Sobrevivência a Sepse:
Considerando o diagnóstico de candidemia em paciente não neutropênico, assinale a alternativa correta.
Acerca das disfunções orgânicas relacionadas a sepse, assinale a alternativa correta.
Faz parte dos cuidados ao paciente politraumatizado:
Sobre o diagnóstico de pneumotórax hipertensivo, qual a alternativa correta?
Em relação aos exames de imagem na avaliação do trauma abdominal fechado, qual alternativa esta correta?
Paciente portador de cirrose hepática de etiologia alcoólica queixa-se de febre e dor abdominal. Exame físico evidencia ascite volumosa, sendo optado por paracentese. A análise do liquido ascítico sugeriu o diagnóstico de peritonite bacteriana espontânea (PBE). Sobre este diagnóstico, assinale a alternativa correta.
Paciente do sexo masculino, 70 anos, submetido à hipofisectomia devido a carcinoma prostático metastático. Na recuperação pós-anestésica, pode-se antecipar a necessidade de: