Eletrofisiologia - Residência Médica - UNIFESP

Responda as 10 questões abaixo (Eletrofisiologia - Residência Médica - UNIFESP). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Medicina, Eletrofisiologia, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Superior

4 resolveram
38% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
1 Bom
3 Regular
0 Péssimo
Assinale a alternativa correta com relação a investigação da doença coronária estável
Vários estudos randomizados compararam tratamento clínico otimizado e angioplastia na doença coronária estável. Assinale a alternativa correta quanto as suas principais conclusões, já incorporadas em diretrizes.
Com relação a utilização do ultrassom intravascular (IVUS) para auxílio diagnóstico no laboratório de hemodinâmica, assinale a alternativa correta.
Na preparação de pacientes para cirurgia não cardíaca, a avaliação cardiológica é frequentemente solicitada. Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que contém a correta recomendação para dupla antiagregação plaquetária após angioplastia:
Assinale a alternativa que contém a associação correta entre o registro pressórico simultâneo em diferentes cavidades e o diagnóstico hemodinâmico.
Com relação ao uso de stents farmacológicos (SF), assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta quanto a estratégia de tratamento dos pacientes submetidos a trombólise no infarto agudo do miocárdio:
A cinecoronariografia é um dos mais importantes exames subsidiários em cardiologia. Assinale a alternativa correta quanto a rotina de execução dos exames.
Paciente de 23 anos de idade, sexo feminino, submetida intervenção percutânea para fechamento de CIA; sem outros antecedentes mórbidos. É admitida na UTI depois do procedimento que apresentou dificuldade técnica para aposição da prótese. O procedimento durou 6 horas e a paciente foi intubada devido ao desenvolvimento de choque. Exame físico de entrada evidenciava paciente chocada, taquicardia de QRS estreito com frequência ventricular de 160 bpm, perfusão periférica lentificada, pulsos periféricos impalpáveis, pulso carotídeo filiforme. PA 60X50 mmHg, ausculta pulmonar com murmúrio vesicular presente, ausculta cardíaca com bulhas hipofonéticas. Pupilas puntiformes pouco reagentes à luz. Hematoma na região femoral direita.

Qual o provável diagnóstico?

Veja também...