Residencia Médica UNIFESP - Cardiologia - Prova

Responda as 10 questões abaixo (Residencia Médica UNIFESP - Cardiologia - Prova). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Medicina, Cardiologia, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP, Superior

32 resolveram
25% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
2 Bom
22 Regular
8 Péssimo
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta sobre pesquisa clinica em seres humanos
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta sobre o comprimento ótimo do sarcômero responsável pela lei de Frank Starling:
Assinale a alternativa correta sobre a abordagem terapêutica da FA:
O diagnóstico correto das cardiopatias congênitas requer um estudo minucioso da análise sequencial dos 3 segmentos cardíacos (átrios, ventrículos e grandes artérias). Assinale a alternativa incorreta.
As cardiopatias congênitas representam as principais malformações congênitas na atualidade. As síndromes genéticas predispõem o embrião humano às malformações congênitas. O defeito do septo atrioventricular (DSAV) e a coarctação da aorta são defeitos característicos das seguintes síndromes genéticas, respectivamente:
Assinale a afirmativa correta:
Paciente de 55 anos, sexo masculino, dá entrada em hospital comunitário, sem laboratório de hemodinâmica, com quadro de dor precordial há 70 min. Exame físico com Pressão Arterial de 120 x 79 mmHg, Frequência Cardíaca de 92 bpm, sem outras particularidades. Eletrocardiograma evidenciando supra-desnivelamento do segmento ST nas derivações V1 a V6. O tempo estimado de transferência para hospital terciário capaz de realizar angioplastia primária é de 100 min. Qual a melhor alternativa de tratamento?
Assinale a alternativa incorreta quanto ao tratamento da doença arterial coronária multi-arterial: