Exercícios Diagnósticos de Enfermagem com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios Diagnósticos de Enfermagem com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Médio

26 resolveram
27% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
2 Bom
18 Regular
6 Péssimo
Vagar a esmo, ou locomoção repetitiva, que expõe o indivíduo a danos; frequentemente incongruente com divisas, limites ou obstáculos é o conceito do diagnóstico de enfermagem Perambulação. É característica definidora desse diagnóstico:
Sobre as partes do título de um diagnóstico de enfermagem, considere a alternativa onde o modificador não esta destacado corretamente:
Sobre os títulos dos diagnósticos de enfermagem, é diagnóstico do domínio Segurança / proteção:
O diagnóstico de enfermagem que tem por definição “padrão de troca de informações e conceito com outras pessoas que é suficiente para atender às necessidades e às metas de vida do indivíduo, mas pode ser melhorado” é:
Com relação ao diagnóstico de enfermagem “Excesso de Volume de Líquidos” utilizado em pacientes cardiopatas, são características definidoras maiores:
A edição 2015-2017 do clássico Diagnósticos de Enfermagem da NANDA International: definições e classificação - traz mais diagnósticos de aplicação clínica como resultado da atenção criteriosa do Comitê de Desenvolvimento Diagnóstico às traduções potenciais de conceito, definição, características definidoras, fatores relacionados e risco dos diagnósticos. Tal taxonomia apresenta uma estrutura de classificação dos diagnósticos de enfermagem agrupados em domínios e classes. Com relação ao domínio 4 (atividade/repouso) e classe 2 (atividade/exercício), encontram-se oito diagnósticos de enfermagem, entre eles:
Os diagnósticos de enfermagem foram agrupados em 9 categorias denominadas de padrões de respostas humanas que são: trocar, comunicar, mover, relacionar, valorizar, perceber, sentir, conhecer e escolher. Cada diagnóstico possui definição, listagem de suas características definidoras e de fatores a ele relacionados. Relacione os diagnósticos de enfermagem com suas respectivas características definidoras:

1. Perfusão tissular periférica ineficaz.
2. Disreflexia autonômica.

( ) Diaforese
( ) Sopro femoral
( ) Claudicação
( ) Reflexo pilomotor

Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Um senhor foi admitido em uma enfermaria de um hospital geral para submeter-se a uma cirurgia eletiva do trato gastrointestinal. A enfermeira responsável pela admissão do paciente coletou informações sobre sinais e sintomas atuais, história de saúde pregressa e familiar, anotou os resultados dos exames laboratoriais e de imagem e realizou o exame físico geral. Com essas informações, e de acordo com a Resolução 358/2009 (COFEN, 2009), a enfermeira iniciou a segunda fase do processo de enfermagem em que ocorre a interpretação e agrupamento dos dados e que deve culminar com a tomada de decisão, denominada
Na função assistencial, o enfermeiro do trabalho deve atender às necessidades de promoção proteção e recuperação da saúde do trabalhador. Visando a qualidade e a segurança da assistência prestada, faz-se necessário a utilização do processo de enfermagem que deve ser desenvolvido em etapas sequenciais e inter-relacionadas. Dentre elas, está o diagnóstico de enfermagem, que é a
A classificação de resultados de enfermagem (NOC) foi desenvolvida com o propósito de conceituar, rotular, definir e classificar os resultados e os indicadores sensíveis aos cuidados de enfermagem. Essa classificação de resultados é estruturada em três níveis, sendo eles

Veja também...