Exercícios Exames Físicos com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios Exames Físicos com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Exames Físicos, Médio

101 resolveram
39% média
Difícil
0 gabaritaram
5 Ótimo
28 Bom
57 Regular
11 Péssimo
Para o exame físico completo da criança, é recomendado o rastreamento para displasia evolutiva do quadril. Identificam-se três fatores de risco para luxação congênita do quadril: gênero feminino, crianças com história familiar de displasia congênita do quadril e parto com apresentação pélvica. As manobras que devem ser realizadas, nas primeiras consultas (15 dias, 30 dias e 2 meses), afim efetuar esse rastreamento, são:
Leia a situação hipotética a seguir: R.S.G, 19 anos, sexo masculino, chega à unidade de pronto atendimento referindo mal-estar, perda de apetite, vômitos e dor abdominal em região periumbilical, iniciada há 24 horas. Na consulta com o enfermeiro, este, ao examinar seu cliente, realiza a palpação do quadrante inferior esquerdo do abdômen do cliente que resultou em dor no quadrante inferior direito. Analise as afirmativas a seguir:

I. Na palpação abdominal, o enfermeiro pesquisou o sinal de Rosving, que sugere a hipótese de inflamação peritoneal por apendicite aguda.
II. Após terminar o exame físico, a próxima fase do processo de enfermagem é o planejamento de enfermagem.
III. Na semiologia abdominal, o enfermeiro deverá, sequencialmente, realizar: inspeção, ausculta, palpação e percussão.
IV. Algumas intervenções de enfermagem para este caso são aliviar a dor, monitorar sinais vitais, controlar náuseas e vômitos e monitorar balanço hídrico.
V. Considerando a possibilidade de ser um caso de apendicite, o enfermeiro deverá providenciar o material para realizar enema, iniciando a preparação pré-operatória, antes de o cliente ser encaminhado para unidade hospitalar.

Das afirmativas anteriores:  
O enfermeiro, ao realizar o exame físico, avalia lesões primárias na pele do paciente, onde se observa área superficial ligeiramente irregular e relativamente transitória de edema cutâneo localizado. Essa lesão é do tipo:
Durante o exame físico, na avaliação da acuidade visual, o comprometimento da visão de curta distância em adultos de meia idade ou mais velhos, causada pela perda de elasticidade das lentes e associada ao processo de envelhecimento é chamado:
Quando o técnico de enfermagem registra que o cliente está com polidipsia, significa que ele apresenta:
Durante o exame físico, o enfermeiro utiliza alguns testes para fazer a avaliação do paciente. Existe um teste que é indicado para avaliação de irritação meníngea, por exemplo, nos casos de meningite. O sinal é observado quando o paciente passa da posição deitada para sentada. O paciente faz a flexão das coxas sobre a bacia, assim como das pernas sobre as coxas, e toda tentativa de extensão das pernas é impossível e muito dolorosa. Esse teste é o(a):
Ao realizar o exame físico cardiocirculatório num determinado paciente, no momento da palpação precordial, se houver presença de frêmitos, indica que:
Adolescente, 19 anos, chegou ao setor de emergência de um hospital devido a um acidente automobilístico, referindo fortes dores nos joelhos. Qual seria a posição anatômica mais adequada para realizar um exame mais detalhado?
Ao realizar o exame físico geral de enfermagem em um paciente, é necessária a utilização dos métodos conhecidos como propedêuticos, quais sejam:
A percussão realizada durante um exame físico de um paciente permite observar não só o som obtido, mas também a resistência oferecida pela região golpeada. Ao se percutir sobre os intestinos, sobre o espaço de Traube ou sobre qualquer área que contenha ar recoberta por uma membrana flexível, o som obtido é o