Prescrições de Cuidados de Enfermagem - Exercícios com Gabarito

Responda as 10 questões abaixo (Prescrições de Cuidados de Enfermagem - Exercícios com Gabarito). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Prescrições de Cuidados de Enfermagem, Médio

35 resolveram
51% média
Regular
0 gabaritaram
2 Ótimo
24 Bom
8 Regular
1 Péssimo
Você é o enfermeiro que está prestando assistência a um paciente com Risco de Perfusão Tissular Cardíaca Diminuída. Quais intervenções devem fazer parte do seu plano de cuidados?
Você é o enfermeiro que está prestando assistência a um paciente com Débito Cardíaco Diminuído, quais intervenções são mais apropriadas e devem fazer parte do seu plano de cuidados?
O trabalhador X, de 30 anos, está em processo de admissão em uma instituição do setor de saúde, e as suas atividades laborais envolvem a manipulação de sangue e secreções. Na fase de realização dos exames admissionais, esse trabalhador relatou não possuir os certificados de vacinas e nem lembrar quais as que lhes foram administradas.

Nesse sentido, a enfermeira Y orientou que ele recebesse as seguintes vacinas:
Um homem de 30 anos aguarda consulta médica no serviço de saúde do trabalhador, onde há um técnico de enfermagem responsável pela triagem e orientações. Ao ser atendido pela equipe, refere história de cansaço, dores no corpo e manchas na pele.

O médico que está de serviço suspeita de varicela e solicita que o técnico instale a precaução recomendada.

O tipo de precaução a ser adotada deve ser a
O processo de enfermagem é um método que fornece estrutura para a tomada de decisão durante a assistência de enfermagem, tornando-a menos intuitiva, exigindo a aplicação sistemática do conhecimento em situações específicas.

O estabelecimento de prioridades para os problemas diagnosticados e a fixação de resultado corresponde à fase
Sr. Pedro compareceu ao serviço de clínica médica da Unidade Básica de Saúde, com queixa de lesões puntiformes na pele e poliúria. Referiu que há aproximadamente dois anos, ao medir a glicemia em uma campanha, foi orientado a procurar um serviço de saúde, por estar com uma alta concentração de glicose, mas não lembrava o valor. Informou não ter tido tempo de buscar assistência médica. Ao ser verificada a glicemia ao acaso, observou-se o valor de 262 mg/dl. O Sr. Pedro também apresentava sobrepeso, com acúmulo de gordura central e PA de 140/90 mmHg.

Como o(a) enfermeiro(a) deve programar o planejamento da assistência desse paciente?
Dentre as escalas utilizadas no cuidado da enfermagem, qual das escalas abaixo é preconizada para a avaliação do risco de lesões por pressão ou úlceras por pressão?
Um dos diagnósticos de enfermagem relacionados aos procedimentos em pacientes cirúrgicos é “Alto risco para infecção relacionado com alteração da integridade da pele, comprometimento da técnica asséptica ou má nutrição”. Diante de tal diagnóstico, qual intervenção se encaixaria como prioridade dos cuidados de enfermagem?
Um dos diagnósticos de enfermagem relacionados a um paciente adulto que sofreu um infarto agudo do miocárdio é “Perfusão ineficaz do tecido cardíaco relacionada com o fluxo sanguíneo coronário reduzido”. Diante de tal diagnóstico, o enfermeiro terá por meta “Alivio da dor e desconforto torácico”. Para isso, ele terá inicialmente que prescrever:
O Processo de enfermagem organiza-se em algumas etapas interdependentes, dentre as quais está o planejamento de enfermagem. É correto afirmar que nessa etapa ocorre a:

Veja também...