← Mais simulados

Simulado: Assistência de Enfermagem a Queimados - Exercícios

Simulados, Provas e Questões - Assistência de Enfermagem a Queimados - Exercícios. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

155 resolveram
44% acertos
Difícil
0 gabaritaram
19 ótimo
54 bom
61 regular
21 péssimo

Sobre o tratamento de emergência das queimaduras a respeito do tratamento imediato de emergência assinale a alternativa CORRETA:
Um incêndio de grandes proporções em uma casa deixou uma pessoa ferida. Ao chegar ao local, os profissionais da atenção pré-hospitalar avaliaram a vítima que apresentava diversos traumas, devido ao desabamento do teto, e queimaduras em diversas partes do corpo. Diante desse caso e de acordo com atendimento às pessoas vítimas de queimaduras térmicas, analise as afirmativas abaixo.

I No politraumatizado grave, deve-se priorizar o atendimento ao trauma e os efeitos sistêmicos da queimadura e depois a queimadura.
II Realizar a irrigação com soro fisiológico em abundância, objetivando o resfriamento da área queimada e, em seguida, cobrir com compressas secas, estéreis e não aderentes.
III Manter a permeabilidade das vias aérea e administrar oxigênio em baixo fluxo para não aumentar o trauma pulmonar.
IV Expor a área queimada, retirando as roupas e objetos que estejam aderidos à pele, com o objetivo de diminuir a área exposta ao calor excessivo.

Estão corretas as afirmativas
Paciente M.S.S 58 anos deu entrada em uma unidade de pronto atendimento de urgência e emergência, com quadro de queimadura causada por uma combustão em um acidente de trabalho. Ele apresentava queimadura extensa no tórax anterior e em todo o membro superior (direito e esquerdo). O enfermeiro realizou o cálculo de porcentagem da extensão queimada para determinação das necessidades hídricas que serão prescritas pelo médico de plantão. Seguindo as orientações da Cartilha para tratamento de emergência das queimaduras do Ministério da Saúde, o percentual da superfície corporal atingida desse paciente, calculada pelo enfermeiro utilizando a Regra dos Nove, é de aproximadamente:
Considerando a extensão corporal de uma vítima adulta de queimadura por fogo, assinale a alternativa que corresponda, em porcentagem, à soma da área do membro superior direito, mais a área dos membros inferiores (MMIIs).
Sobre o atendimento às vítimas de queimaduras, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A classificação da queimadura em primeiro, segundo ou terceiro graus considera a profundidade da lesão.
( ) No tratamento imediato de emergência, recomenda-se a retirada de anéis e piercings e que a lesão seja coberta com pano limpo.
( ) São indicados os usos de pomadas e pastas no ferimento.
( ) Não se deve romper bolhas, pois elas funcionam como mecanismo de proteção.

Assinale a sequência correta.
Marcos, 25 anos, 60 kg, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus nos membros superiores e no tronco anterior. Entre os cuidados prestados, os profissionais de saúde iniciaram a reposição volêmica com Ringer Lactato.

Com base nos dados apresentados, utilizando a fórmula de Parkland, assinale a opção que indica o volume total a ser infundido. 
Queimaduras são feridas traumáticas causadas, na maioria das vezes, por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos. Podem ser classificadas de acordo com a sua profundidade e tamanho, sendo geralmente mensuradas pelo percentual da superfície corporal acometida. Sobre queimaduras, pode-se afirmar que:
Adulto de 55 anos apresenta queimaduras, por etanol, de primeiro, segundo e terceiro grau em 60% da região corpórea decorrentes de explosão em ambiente aberto. Em relação à profundidade das queimaduras, é correto afirmar que
São considerados sinais e sintomas de infecção em queimadura, EXCETO
Sobre o tratamento de queimaduras na urgência, o enfermeiro deve estar atento para os seguintes cuidados, EXCETO:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!