Cuidador - Legislação da Educação - Prefeitura de Rio Branco AC

Simulado com 8 questões de Nível Médio - Banca IBADE. Cuidador - Legislação da Educação - Prefeitura de Rio Branco AC. Gabarite e some pontos no ranking!

  • Difícil
  • 153 Resolveram
  • 46% Acertos
  • 3 Gabaritaram
  • barra ótimo 11 Ótimo
  • barra qtd_bom 66 Bom
  • barra ruim60 Regular
  • barra péssimo16 Ruim
  • 1 - Questão 58976 - Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • A Educação Especial deve ser ofertada em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para os alunos com Deficiência (física, mental, sensorial), Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) ou Altas Habilidades/Superdotação, bem como garante as condições de acesso, permanência e, principalmente, de aprendizagem desses alunos nas salas regulares de ensino, junto com os colegas da mesma faixa etária. O Atendimento Educacional Especializado deve ser realizado nas salas de:
  • 7 - Questão 58982 - Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Dentre os serviços da educação especial que os sistemas de ensino devem prover, estão os profissionais de apoio. Na organização e oferta desses serviços, devem ser consideradas as atribuições deste profissional, para que se evite que ele passe a responsabilizar-se pelo ensino do aluno com necessidades educacionais especiais, desenvolvendo atividades:
  • 8 - Questão 58983 - Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Na perspectiva da educação inclusíva, os Centros de AEE devem concorrer para a adoção de medidas de apoio necessárias à efetivação do direito de todos à educação. Os Centros de AEE, públicos ou privados, representam alternativa para a reorientação das escolas especiais, promovendo sua participação no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência, sem se configurar como espaços substitutivos à:

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