Simulado Cuidador - Legislação da Educação - Prefeitura de Rio Branco AC

Simulado para Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC com 8 Questões de Conhecimentos Específicos (Legislação da Educação). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca IBADE com Gabarito.

  • 64 Resolveram
  • 47% Acertos
  • 1 Gabaritaram
  • barra ótimo 5 Ótimo
  • barra qtd_bom 27 Bom
  • barra ruim26 Ruim
  • barra péssimo6 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 58976.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • A Educação Especial deve ser ofertada em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para os alunos com Deficiência (física, mental, sensorial), Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) ou Altas Habilidades/Superdotação, bem como garante as condições de acesso, permanência e, principalmente, de aprendizagem desses alunos nas salas regulares de ensino, junto com os colegas da mesma faixa etária. O Atendimento Educacional Especializado deve ser realizado nas salas de:
  • 2 - Questão 58977.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Cabe aos sistemas de ensino, ao organizar a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, disponibilizar as funções de instrutor, tradutor/intérprete de Libras e guia-intérprete, bem como de monitor ou cuidador dos estudantes com necessidade de apoio nas atividades de que exijam auxílio constante no(a):
  • 3 - Questão 58978.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • O acesso ao AEE constitui direito do aluno público alvo da Educação Especial, cabendo à escola orientar a família e o aluno quanto à importância da participação nesse atendimento. Os aspectos relativos aos alunos, público-alvo da Educação Especial a serem contemplados no Atendimento Educacional Especializado, devem constar no:
  • 4 - Questão 58979.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • As Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, orienta que a escola regular deve prever na sua organização, dentre outros, tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, guia-intérprete e outros para atuar em atividades de alimentação, higiene e locomoção, como o(s):
  • 5 - Questão 58980.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Entende-se por programa de atendimento e apoio especializado, um conjunto de recursos e ações educativas destinado à promoção do desenvolvimento integral e apoio ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais, em interface com a área de:
  • 6 - Questão 58981.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Segundo Schírmer (2007), é uma expressão utilizada para identificar todo o artesanal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiências e, consequentemente, promover vida independente e inclusão. Tal conceito diz respeito à:
  • 7 - Questão 58982.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Dentre os serviços da educação especial que os sistemas de ensino devem prover, estão os profissionais de apoio. Na organização e oferta desses serviços, devem ser consideradas as atribuições deste profissional, para que se evite que ele passe a responsabilizar-se pelo ensino do aluno com necessidades educacionais especiais, desenvolvendo atividades:
  • 8 - Questão 58983.   Conhecimentos Específicos - Legislação da Educação - Nível Médio - Cuidador - Prefeitura de Rio Branco AC - IBADE - 2017
  • Na perspectiva da educação inclusíva, os Centros de AEE devem concorrer para a adoção de medidas de apoio necessárias à efetivação do direito de todos à educação. Os Centros de AEE, públicos ou privados, representam alternativa para a reorientação das escolas especiais, promovendo sua participação no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência, sem se configurar como espaços substitutivos à:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!