Exercícios Pós-Operatório com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios Pós-Operatório com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Pós Operatório, Médio

96 resolveram
33% média
Difícil
1 gabaritaram
1 Ótimo
24 Bom
53 Regular
18 Péssimo
Na fase pós operatória imediata o foco inclui a manutenção da(s) _____ do paciente, a avaliação dos efeitos dos agentes _____, a avaliação do paciente para a(s) _____ e fornecer conforto e alívio da(s) _____.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Ao retornar do centro cirúrgico para fazer pós-operatório de amputação de membro inferior esquerdo,  paciente do sexo masculino de 34 anos apresentou retenção urinária. Durante o exame físico, foi identificado globo vesical palpável e realizado um cateterismo vesical de demora, com sonda Foley 16Fr. Considerando as recomendações da ANVISA (2017), o local de fixação desse cateter, nesse paciente, deve ser:
Paciente idoso, em pós-operatório de colectomia, devido à ressecção intestinal por tumor, precisou realizar uma colostomia. Com o objetivo de manter a integridade cutânea na região periostomal e, diante do risco de comprometimento da integridade da pele relacionado com a irritação da pele pelo fluente, deve-se:
No pós-operatório, torna-se essencial avaliar a função respiratória do paciente devido à depressão respiratória provocada por anestésicos. Segundo Potter & Perry (2017), nesse período, os valores normais de oximetria de pulso no adulto variam entre:
Um sangramento acima de 500ml nas 24h no pós-operatório imediato é considerado uma emergência cirúrgica. Quais cuidados devem ser priorizados pelo enfermeiro?
A hemorragia pode ocorrer externa ou internamente, no período pós-operatório, tendo como um sinal precoce:
As infecções do sítio cirúrgico são as complicações mais comuns decorrentes do ato cirúrgico. Uma das estratégias de prevenção desse tipo de ocorrência é:
São intervenções de enfermagem no pós-operatório imediato para pacientes em risco de constipação intestinal, relacionado ao uso de agentes anestésicos:
Ao admitir um paciente na recuperação anestésica, o técnico de enfermagem identifica que o paciente submetido à anestesia do tipo bloqueio já movimentava dois membros. Com base no índice de Aldrete & Kroulik, para o parâmetro de atividade motora, o paciente deve ser avaliado com a seguinte pontuação:
A prevenção da hipotermia perioperatória não intencional é responsabilidade de todos os componentes da equipe cirúrgica. Entre as possíveis causas de hipotermia não intencional é correto citar: