Exercícios Enfermagem em Central de Material com Gabarito

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios Enfermagem em Central de Material com Gabarito). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Enfermagem em Central de Material Esterilizado, Médio

119 resolveram
41% média
Difícil
0 gabaritaram
3 Ótimo
40 Bom
70 Regular
6 Péssimo
Assinale a alternativa CORRETA sobre esterilização:
Com relação à desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos de saúde, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a verdadeira e F para a falsa.

( ) Os produtos classificados como semi-críticos são aqueles que entram em contato com pele não íntegra ou mucosas íntegras colonizadas.
( ) Os materiais utilizados na assistência ventilatória e na inaloterapia, podem ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes à base de aldeídos.
( ) O monitoramento do processo de esterilização com indicadores físicos deve ser registrado apenas no primeiro ciclo de esterilização.

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
A Resolução da Diretoria Colegiada nº 15/2012 dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde e dá outras providências. Acerca do Centro de Material e Esterilização (CME) e o processamento de produtos, é correto afirmar que
O processo físico ou químico pelo qual são destruídos micro-organismos em sua forma vegetativa, presentes em objetos inanimados, mas não necessariamente os esporos bacterianos, é a:
A participação direta do Centro de Material e Esterilização (CME), no checklist de cirurgia segura, ocorre da seguinte forma:
O sistema de barreira estéril e o método de esterilização apresentam compatibilidade em:
Considerando as principais formas de esterilização de materiais cirúrgicos, é correto afirmar que:
São indicados para a limpeza de qualquer material ou instrumental médico-hospitalar que contenha matéria orgânica. Dissolvem sangue, restos mucosos, fezes, vômito e outros restos orgânicos. São desenvolvidos especificamente para limpeza manual, automática, ultrassônica e para lavadoras de endoscópios.

A descrição apresentada refere-se aos detergentes
A montagem da carga em uma autoclave deve ser executada de modo a favorecer a circulação do vapor. Por essa razão, deve-se:
No CME, quando a limpeza de um produto para a saúde é realizada utilizando detergente enzimático, deve-se ter o cuidado de: