← Mais simulados

Simulado: Exercícios Enfermagem em Central de Material com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Exercícios Enfermagem em Central de Material com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

340 resolveram
43% acertos
Difícil
3 gabaritaram
17 ótimo
135 bom
170 regular
18 péssimo

Assinale a alternativa CORRETA sobre esterilização:
Com relação à desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos de saúde, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a verdadeira e F para a falsa.

( ) Os produtos classificados como semi-críticos são aqueles que entram em contato com pele não íntegra ou mucosas íntegras colonizadas.
( ) Os materiais utilizados na assistência ventilatória e na inaloterapia, podem ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes à base de aldeídos.
( ) O monitoramento do processo de esterilização com indicadores físicos deve ser registrado apenas no primeiro ciclo de esterilização.

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
A Resolução da Diretoria Colegiada nº 15/2012 dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde e dá outras providências. Acerca do Centro de Material e Esterilização (CME) e o processamento de produtos, é correto afirmar que
O processo físico ou químico pelo qual são destruídos micro-organismos em sua forma vegetativa, presentes em objetos inanimados, mas não necessariamente os esporos bacterianos, é a:
A participação direta do Centro de Material e Esterilização (CME), no checklist de cirurgia segura, ocorre da seguinte forma:
O sistema de barreira estéril e o método de esterilização apresentam compatibilidade em:
Considerando as principais formas de esterilização de materiais cirúrgicos, é correto afirmar que:
São indicados para a limpeza de qualquer material ou instrumental médico-hospitalar que contenha matéria orgânica. Dissolvem sangue, restos mucosos, fezes, vômito e outros restos orgânicos. São desenvolvidos especificamente para limpeza manual, automática, ultrassônica e para lavadoras de endoscópios.

A descrição apresentada refere-se aos detergentes
A montagem da carga em uma autoclave deve ser executada de modo a favorecer a circulação do vapor. Por essa razão, deve-se:
No CME, quando a limpeza de um produto para a saúde é realizada utilizando detergente enzimático, deve-se ter o cuidado de:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil vazia
Por irene brito silva de motta em 30/05/2021 11:04:19
muito bom estes exercicios