Simulado: Exercícios Assistência de Enfermagem ao Parto com Gabarito

10 questões Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios Assistência de Enfermagem ao Parto com Gabarito). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

86 resolveram
42% acertos
Difícil
0 gabaritaram
6 ótimo
30 bom
44 regular
6 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 59215. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

O parto em ambiente hospitalar se caracteriza pelo uso de várias tecnologias e procedimentos com o objetivo de torná-lo mais seguro para a mulher e o seu bebê. Em relação às estratégias e aos métodos não farmacológicos de alívio da dor no trabalho de parto, analise as afirmativas abaixo.

I Os gestores nacionais e locais devem proporcionar condições para o redesenho das unidades de assistência ao parto visando a oferta da imersão em água para as mulheres no trabalho de parto.
II A injeção de água estéril deve ser usada para alívio da dor no parto, uma vez que a mulher, psicologicamente, sente melhora da dor com essa técnica.
III Os profissionais de nível superior que prestam assistência às mulheres em trabalho de parto devem ser treinados pela instituição para realizarem a acupuntura nas mulheres que desejarem usar essa técnica durante o trabalho de parto.
IV A hipnose pode ser oferecida às mulheres que desejarem usar essa técnica durante o trabalho de parto, se houver profissional habilitado para tal.

De acordo com as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal (BRASIL, 2017), estão corretas as afirmativas

2Questão 59216. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

A eliminação do material descamado do endométrio com sangue, muco e restos celulares do sítio placentário é conhecida como:

3Questão 59217. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

O período de pós-parto imediato requer bastante atenção por parte da equipe de saúde, considerando a possibilidade de ocorrência de atonia uterina. Na eventualidade de sangramento transvaginal anormal, a observação deverá ser redobrada através do controle da retração uterina, da perda sanguínea e do estado geral, estabelecendo como cuidado a verificação dos sinais vitais em intervalos de:

4Questão 59218. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

A droga rotineiramente administrada imediatamente no pós-parto para controlar a atonia e a hemorragia uterina é a:

5Questão 59219. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

Assinale a alternativa que indica uma possível causa associada ao abortamento habitual.  

6Questão 59220. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

Buscando a assistência humanizada, os estudos evidenciaram que é útil e deve ser utilizado(a) e estimulado(a) no parto normal (o)a:

7Questão 59221. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

As gestantes diabéticas em uso de insulina requerem atenção especial durante a fase de latência do trabalho de parto espontâneo, como monitorar a glicemia a cada:

8Questão 59222. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

Nos últimos 30 anos, o Brasil avançou muito na melhoria da atenção ao parto e ao nascimento, fruto de uma série de esforços e iniciativas do Governo e da sociedade. Porém, a redução da morbimortalidade materna e infantil permanece um desafio para o país. As síndromes hipertensivas e hemorrágicas na gravidez requerem cuidados específicos, pois, quando presentes, incluem a gestante nos protocolos de gestação de alto risco. No que se refere a essas síndromes, assinale a alternativa CORRETA.

9Questão 59223. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

A dequitação corresponde ao terceiro período clínico do parto e se caracteriza por ser

10Questão 59224. Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Parto, Ensino Médio

A assistência segura e humanizada ao parto e ao nascimento deve ter características essenciais baseadas em evidências científicas e em direitos. No que concerne à humanização do parto e do nascimento,