← Mais simulados

Simulado: Exercícios sobre Doenças Ocupacionais com Gabarito - Enfermagem

Simulados, Provas e Questões - Exercícios sobre Doenças Ocupacionais com Gabarito - Enfermagem. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

70 resolveram
42% acertos
Difícil
1 gabaritaram
3 ótimo
26 bom
36 regular
5 péssimo
Compartilhe:

A equipe de Saúde Ocupacional se reuniu com a equipe de Segurança no Trabalho para, juntos, avaliarem alguns riscos potenciais no ambiente laboral e o estabelecimento de medidas preventivas.

Essas ações correspondem à seguinte fase da Higiene Ocupacional:
Marcos, 35 anos, sofreu um acidente enquanto trabalhava e teve dois dedos da mão esquerda amputados. A equipe de saúde da instituição prestou os primeiros socorros e encaminhou o paciente para o atendimento hospitalar.

Assinale a opção que indica os cuidados que devem ser tomados com as partes amputadas, admitindo a possibilidade de reimplante.
Os acidentes e doenças decorrentes do trabalho apresentam fatores extremamente negativos para a empresa, para o trabalhador acidentado e para a sociedade. As estatísticas da Previdência Social, que registram os acidentes e doenças decorrentes do trabalho, revelam uma enorme quantidade de pessoas prematuramente mortas ou incapacitadas para o trabalho. Desta forma, em qualquer tipo de atividade laboral torna-se imprescindível a necessidade de investigar o ambiente de trabalho para conhecer os riscos a que estão expostos os trabalhadores. São considerados riscos físicos ambientais os que estão
Qual síndrome está diretamente relacionada à saúde mental do trabalhador?
A toxicologia se ocupa da natureza e dos mecanismos das lesões tóxicas e da avaliação quantitativa do espectro das alterações biológicas produzidas pela exposição aos agentes químicos. Pelo termo “toxicologia ocupacional”, entende-se que estuda os efeitos
O Técnico de enfermagem, ao fornecer orientações aos trabalhadores sobre o risco de intoxicação por agrotóxicos, deve alertá-los de que esse tipo de intoxicação é mais frequente pela via
A prevenção de doenças ocupacionais é uma das importantes ações a serem realizadas pelo enfermeiro do trabalho. No rol de tais doenças, pode-se citar as veias varicosas, muito frequentes nos membros inferiores e causa de afastamento do trabalho. No estabelecimento de condutas de prevenção, é correto recomendar, EXCETO:
O manual técnico sobre perda auditiva produzida por ruídos, publicado pelo Ministério da Saúde em 2006, indica como sinais e sintomas da PAIR, EXCETO:
Quando se discute doenças relacionadas ao trabalho, o enfermeiro deve ficar atento às doenças que não são consideradas de trabalho. Assinale a alternativa que descreve doença proveniente do trabalho.
Com relação aos riscos de afastamento de trabalho por ergonomia são comuns, EXCETO:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!