Exercícios sobre Ergonomia no Trabalho com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios sobre Ergonomia no Trabalho com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Ergonomia no Trabalho, Médio

16 resolveram
43% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
4 Bom
8 Regular
3 Péssimo
Ao administrar a Penicilina G Potássica, o profissional de enfermagem deve estar atento a algumas recomendações específicas, como o uso simultâneo de outras drogas utilizando, ou não, a mesma via.

Nesse sentido, recomenda-se não administrar a Penicilina junto com aminoglicosídeos, porque pode
O funcionário que trabalha na execução de exames radiológicos (raios-X e mamografia) está exposto ao risco causado por um agente
Assinale a opção que indica a vacina que o profissional de saúde, que trabalha em uma unidade hospitalar, deve tomar anualmente.
A Ergonomia pode ser dividida em três segmentos distintos, identificados, a seguir, pelos algarismos I, II e III.

I. Atua de maneira restrita, modificando elementos parciais do posto de trabalho, como dimensões, iluminação, ruído, disposição de salas etc.
II. Interfere amplamente no projeto do posto de trabalho, dos instrumentos, da máquina do sistema de produção, organização do trabalho e formação pessoal.
III. Orienta os profissionais de diversas áreas de atuação, com o objetivo de transmitir os conhecimentos já existentes e fazer com que esses profissionais os utilizem.

Estes três segmentos são denominados, respectivamente,
No Mapa de Riscos Ocupacionais de um ambiente de trabalho, os riscos ergonômicos são indicados com a cor  
Um trabalhador exposto a riscos ou a situações de trabalho que impliquem no desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional deve realizar exame médico periódico  
O trabalhador que ficou afastado do trabalho por 32 dias, por motivo de doença, deverá passar por avaliação clínica, como parte do exame médico de retorno ao trabalho.

Essa avaliação deve ser realizada, obrigatoriamente,
De acordo com as disposições normativas, o tempo de exposição de um trabalhador a 90 decibéis de ruído contínuo ou intermitente deve ser, no máximo, de  
Estudos sobre ruídos no ambiente hospitalar apontam que o excesso de barulho pode influenciar na diminuição da concentração dos profissionais de saúde, com consequente aumento do risco de erro no momento de execução dos procedimentos terapêuticos. Levando-se em consideração esta afirmação, é CORRETO afirmar que no processo de preparo e administração de medicamentos deve-se:
A situação vacinal também é considerada no âmbito ocupacional.

Segundo as Recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações 2017/2018, os profissionais que trabalham em regime de confinamento devem ter recebido as seguintes vacinas: