Simulado Exercícios Hipertensão Arterial Sistêmica com Gabarito - Enfermagem

Simulado com 10 Questões de Enfermagem (Hipertensão Arterial Sistêmica). Prova com Exercícios de Ensino Médio com Gabarito.

  • 26 Resolveram
  • 50% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 5 Ótimo
  • barra qtd_bom 10 Bom
  • barra ruim9 Regular
  • barra péssimo2 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 59315.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • Sobre a hipertensão arterial sistêmica e o diabetes mellitus, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.
  • 2 - Questão 59316.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • Alguns fatores influenciam nos níveis de pressão arterial, podendo ser consideradas como causadoras de hipertensão arterial sistêmica. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 3 - Questão 59317.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • M.A., sexo masculino, 58 anos de idade, com sobrepeso moderado, sedentário, nos últimos três contatos com o serviço de saúde, apresentou pressão sistólica entre 121 e 139 mmHg e pressão diastólica entre 80 e 89 mmHg. Ele é conduzido à consulta de enfermagem, que tem o objetivo de orientar as modificações do estilo de vida – MEV, capazes de modificar o curso da hipertensão arterial nesse estágio. De acordo com a 7ª Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial (2017) e o Ministério da Saúde (2013), na consulta de enfermagem, pacientes nas condições de saúde de M.A. devem ser orientados a
  • 4 - Questão 59318.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • A hipertensão é uma condição muito prevalente que contribui para efeitos adversos na saúde, incluindo, entre outros, mortes prematuras, ataques cardíacos, insuficiência renal e acidente vascular e cerebral. Devido à variabilidade individual da medida da pressão arterial, é recomendado, para se realizar o diagnóstico, que se obtenham duas ou mais aferições em pelo menos duas ou mais visitas, ao longo de um período de uma ou mais semanas. Sobre os aspectos técnicos da verificação da pressão arterial, considere as afirmações abaixo.

    I A posição recomendada para a medida da pressão arterial é a deitada.
    II As medidas nas posições ortostática e supina devem ser feitas, pelo menos, na primeira avaliação, em todos os indivíduos e em todas as avaliações de idosos, diabéticos, portadores de disautonomias, alcoolistas e/ou em uso de medicação antihipertensiva.
    III Na primeira avaliação, as medidas devem ser obtidas em ambos os braços e, em caso de diferença, deve-se utilizar como referência sempre o braço com o maior valor para as medidas subsequentes.
    IV Na gestante, por questões relacionadas a essa condição, a PA deve ser obtida somente por meio da medida no braço esquerdo, na posição de decúbito lateral esquerdo, em repouso.

    Estão corretas apenas as afirmações
  • 5 - Questão 59319.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • Um grupo de familiares chegou à UBS para verificar a pressão arterial (PA), já que um parente em comum faleceu devido a um acidente vascular cerebral. Os profissionais da saúde têm papel primordial nas estratégias de prevenção, diagnóstico, monitorização e controle da hipertensão arterial. Na atenção básica de saúde, entre as ações que os técnicos de enfermagem realizam como parte integrante da equipe, inclui-se o(a):
  • 6 - Questão 59320.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • A hipertensão arterial sistêmica (HAS) ou pressão alta é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados da pressão arterial (PA). Considerando a HAS, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 7 - Questão 59321.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • O cuidado da pessoa com hipertensão arterial sistêmica (HAS) deve ser multiprofissional. O objetivo do tratamento é a manutenção de níveis pressóricos controlados conforme as características do paciente e tem por finalidade reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diminuir a morbimortalidade e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. O acompanhamento sugere a verificação da pressão arterial (PA) nos intervalos de reavaliação do tratamento e registro desses dados, inclusive com data e horário no prontuário do paciente (BRASIL, 2013). Sobre as intervenções/observações de enfermagem na aferição da pressão arterial sistêmica sistólica e diastólica, assinale a alternativa INCORRETA:
  • 8 - Questão 59322.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial (PA). No processo de rastreamento da hipertensão arterial, devido à variabilidade individual da medida da pressão arterial, recomenda-se, para se realizar o diagnóstico, a obtenção
  • 9 - Questão 59323.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é um problema grave de saúde pública no Brasil e no mundo. Ela é um dos mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, cerebrovasculares e renais. Sobre o processo de rastreamento e diagnóstico da hipertensão arterial, analise as afirmações a seguir.

    I A presença de sintomas deve ser considerada como fator decisivo para a adoção de conduta, pois o indivíduo assintomático sem fatores de riscos presentes provavelmente não é hipertenso.
    II A primeira verificação deve ser realizada especificamente no braço esquerdo e esse braço deve ser utilizado como referência nas próximas medidas.
    III A presença ou não de sintomas não deve ser considerada como fator decisivo para a adoção de conduta, ou seja, mesmo indivíduo assintomático e com inúmeros fatores de riscos presentes deve ter seu risco definido e, a partir do grau, ter seu acompanhamento estabelecido.
    IV O seguimento do hipertenso não deve estar apenas vinculado com a medida da pressão, devendo-se sempre avaliar os fatores de risco. Mais importante que o diagnóstico de hipertensão é a somatória dos fatores de risco e sua interação, ou seja, a avaliação global do risco cardiovascular.

    Estão corretas as afirmativas
  • 10 - Questão 59324.   Enfermagem - Hipertensão Arterial Sistêmica - Nível Médio
  • Um senhor de 54 anos apresentou parada cardiopulmonar e foi submetido a ressuscitação com êxito. Nesse caso, uma das metas hemodinâmicas aconselhadas para os pacientes após ressuscitação, de acordo com os Destaques da American Heart Association 2015, é evitar e corrigir imediatamente a hipotensão, ou seja, a pressão arterial média inferior a 65 mmHg e a pressão arterial sistólica inferior a

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!