Exercícios APH-Atendimento Pré-Hospitalar com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios APH-Atendimento Pré-Hospitalar com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Atendimento Pré Hospitalar, Superior

66 resolveram
43% média
Difícil
0 gabaritaram
5 Ótimo
22 Bom
35 Regular
4 Péssimo
O aumento do número de pessoas que desfrutam de praias, rios e piscinas para fins diversos como práticas esportivas, transporte ou banho, torna imperativa a execução de ações para prevenção de afogamentos.a Dentre as medidas apresentadas nas opções a seguir, assinale a que apresenta um exemplo de prevenção reativa.
Sobre a prevenção de afogamentos, analise as afirmativas a seguir.

I. Em praias oceânicas, a maior parte dos afogamentos ocorre em correntes de retorno.
II. É recomendável a prática de hiperventilação para aumentar o fôlego minimizando a possibilidade de afogamento.
III. A prática da natação deve ser feita sempre em dupla ou em grupo.

Está correto o que se afirma em  
O texto a seguir apresenta a descrição de um quadro de afogamento.

“A vítima apresenta pulso radial distal com dificuldade respiratória e cianose de mucosas e extremidades. Possui edema pulmonar, grande quantidade de secreção nas vias aéreas. Encontra-se agitada com taquicardia sem hipertensão arterial.”

Essa descrição corresponde a um afogamento de grau 
A habituação ao risco é o termo utilizado para denominar
Para cuidar de um paciente na urgência hipertensiva, o enfermeiro deve reconhecer as manifestações clínicas da emergência e urgência hipertensiva. Quais são tais manifestações observadas nessa condição?
O trauma consiste em lesão de extensão, intensidade e gravidade variáveis, que pode ser produzida por agentes diversos (físicos, químicos ou elétricos), de forma acidental ou intencional, capaz de produzir perturbações locais ou sistêmicas. Assinale a alternativa que indica exemplo de trauma menor.
A avaliação primária do paciente com trauma maior deverá ocorrer conforme o protocolo de atendimento inicial do politraumatizado, recomendado pelo Advanced Trauma Life Support (ATLS). O último passo do protocolo de atendimento ao trauma consiste em
O transporte seguro de pacientes entre serviços envolve as fases preparatória, de transferência e pós-transporte. Em todas as fases, a comunicação entre os setores é muito importante, antes da saída do paciente da unidade de origem. Essa comunicação deve considerar as informações a respeito da situação clínica do paciente, da continuidade da assistência de enfermagem e a liberação do setor de destino para o recebimento do paciente. Quanto às atribuições do técnico de enfermagem durante o transporte, assinale a alternativa correta.  
No atendimento a um paciente politraumatizado, o colar cervical é um dispositivo importante para a imobilização, pois limita os movimentos da coluna cervical e ajuda a sustentar o pescoço, protegendo a coluna de compressão.

No entanto, seu uso é contraindicado quando:
Uma vítima politraumatizada apresentando os seguintes sinais: hipertensão, bradicardia e alteração do ritmo respiratório, apresenta o sinal que se denomina:  

Veja também...