Exercícios Parada Cardiorrespiratória (PCR) com Gabarito - Enfermagem

Responda as 10 questões abaixo (Exercícios Parada Cardiorrespiratória (PCR) com Gabarito - Enfermagem). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Enfermagem, Parada Cardiorrespiratória PCR, Superior

110 resolveram
51% média
Regular
0 gabaritaram
8 Ótimo
62 Bom
36 Regular
4 Péssimo
Leia atentamente os procedimentos a seguir.

I. Colocar uma mão sobre o tórax e a outra sob o abdômen do afogado
II. Realizar 30 compressões cardíacas, alternadas com 2 ventilações
III. Prosseguir apenas com as compressões quando houver retorno da respiração e batimentos cardíacos
IV. Entregar o afogado à equipe médica, quando esta chegar ao local

Dentre esses procedimentos, os indicados, durante um processo de RCP realizado por um socorrista, são 
Em uma operação de salvamento, a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) torna-se necessária quando o afogamento atinge o grau
Após a análise primária, constatou-se um afogamento nos graus 1 a 4, em uma vítima inconsciente, porém com batimentos cardíacos e respiração. Nesse caso, o tratamento recomendado para a vítima é composto de cinco etapas.

Assinale a opção que as apresenta na ordem correta.
Em relação à qualidade da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos, analise as afirmativas a seguir baseado no algoritmo do Suporte avançado de vida (SAVC) para RCP 2018 da American Heart Association: Suporte avançado de vida Cardiovascular e Suporte avançado de vida em Pediatria.

I. Comprima com força (pelo menos 5cm) e rapidez (100-120/min.) e aguarde o retorno total do tórax.
II. Minimize interrupções nas compressões e evite ventilação excessiva.
III. Alterne as pessoas que aplicam as compressões a cada 3 minutos.
IV. Sem via área avançada, relação compressão-ventilação de 30:2.
V. Capnografia quantitativa com forma de onda – Se PETCO2 <10mmHg, tente melhorar a qualidade da RCP.
Em vítimas adultas de parada cardiorrespiratória (PCR), o correto é que os socorristas apliquem compressões torácicas a uma frequência de
Em uma situação de parada cardiorrespiratória, qual mnêumonico deve ser utilizado para descrever os passos simplificados do atendimento de suporte básico de vida?
Um profissional de saúde encontra um bebê de 9 meses em parada cardiorrespiratória em um ambiente extra hospitalar e realiza o Suporte Básico de Vida. Sobre esse assunto, considere:

I. A relação compressão-ventilação sem via aérea avançada na presença de 1 socorrista é de 15:2.
II. A frequência de compressão é de 80 a 100/minuto.
III. A profundidade da compressão é cerca de 4 centímetros.
IV. O posicionamento da mão na presença de 2 ou mais socorristas é a técnica dos dois polegares no centro do tórax, logo abaixo da linha mamilar.

De acordo com as Diretrizes da American Heart Association 2015 para Reanimação Cardiopulmonar − RCP está correto o que se afirma em 
Um adulto de porte médio apresenta uma parada cardiorrespiratória (PCR) durante o período de trabalho em um Tribunal, onde recebe o suporte básico de vida (SBV), conforme as recomendações da American Heart Association (AHA), 2015. Nessa situação, ao proceder à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) manual, recomenda-se aplicar compressões torácicas até uma profundidade de
Paulo, 40 anos, fumante, foi ao serviço médico do seu trabalho pois não estava se sentindo bem. Antes de ser atendido sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi prontamente socorrido pelos profissionais de saúde presentes, que iniciaram, adequadamente, a ressuscitação cardiopulmonar por meio de:
De acordo com os protocolos seguidos no suporte básico de vida para adultos, recomenda-se que as compressões torácicas realizadas na ressuscitação cardiopulmonar sejam na frequência de:

Veja também...