Exercícios sobre Política Internacional com Gabarito

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios sobre Política Internacional com Gabarito). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

8 resolveram
45% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
3 bom
2 regular
2 péssimo

1Questão 59731. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

Até recentemente, a hipótese mais aceita a respeito da ocupação do continente americano pelo homem era a de que a retração de geleiras no final da última glaciação, há pouco mais de 10 mil anos, formou um estreito de terra que ligava a Ásia à América do Norte, denominado de estreito de Bering. Por esse estreito, populações saídas da Sibéria chegaram ao local onde hoje é o Alasca há pelo menos 13 mil anos, data dos vestígios mais consolidados que indicam a ocupação humana no continente americano.

Os achados arqueológicos que corroboram a Teoria do estreito de Bering são: 

2Questão 59732. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

O perfil dos candidatos que concorreram a uma vaga no Poder Legislativo aponta para maior participação feminina e jovem. Os primeiros resultados da eleição mostram o novo perfil eleito: o país elegeu as duas primeiras deputadas federais muçulmanas, a primeira mulher indígena, além da deputada mais jovem da história.
(Estado de S.Paulo, 6 nov.18. Disponível em: . Adaptado)

A notícia citada está relacionada às eleições 

3Questão 59733. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

Qual o país fronteiriço ao Brasil que enfrenta uma crise humanitária e cujos cidadãos tem atravessado a fronteira nacional através do Estado de Roraima:

4Questão 59734. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

A respeito do recente assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi no consulado da Arábia Saudita em Istambul, assinale a afirmativa incorreta.  

5Questão 59735. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

O conflito entre EUA e México continua em torno do muro na fronteira entre os dois países. Dentre as consequências disso para os EUA é correto afirmar:

6Questão 59736. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

A Venezuela passa por uma intensa crise econômica e social desde a morte do presidente Hugo Chávez. Em consequência, surgiu um intenso fluxo migratório de venezuelanos para outros países da América Latina, como Colômbia, Peru, Equador e Brasil. A unidade federativa brasileira mais próxima da Venezuela e que sofre com mais intensidade o fluxo de refugiados venezuelanos é:

7Questão 59737. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

A respeito das Coreias do Sul e do Norte, é correto afirmar que elas foram separadas

8Questão 59738. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

Em seu primeiro ano de mandato, em 2017, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou uma série de iniciativas polêmicas, dentre elas, retirou-se do Acordo de Paris, que estabelece:

9Questão 59739. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

2018 promete ser um ano decisivo para as negociações que irão determinar as condições para a retirada de qual país da União Europeia?

10Questão 59740. Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Ensino Superior

Em uma visita internacional inédita, o chefe de Estado norte-coreano, Kim Jong-un, viajou à China para se encontrar com o presidente Xi Jinping. Na reunião oficial, Kim se manifestou disposto a

Conteúdo recomendado...