← Mais simulados

Simulado: Exercícios de Economia Internacional com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Exercícios de Economia Internacional com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

12 resolveram
29% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
3 bom
5 regular
4 péssimo

Predomínio de muitas transformações econômicas na Grécia na diversificação da agricultura, no aperfeiçoamento de técnicas agrárias, na ampliação dos centros artesanais, no desenvolvimento de rotas marítimas e na instituição de algumas cidades-estados, de políticas imperialistas. Essa configuração histórica se estabeleceu em que período?
Fazendo parte dos chamados BRICS, esse país é bastante temido e respeitado pelo seu poder bélico, derivado dos períodos de guerra. Está em desenvolvimento econômico e exporta combustíveis fósseis. O país em questão é?
Em sua composição original estabelecida pelo Tratado de Assunção em 1991, o Mercosul era formado pelos seguintes países:
Em relação à Crise da Dívida Soberana dos países da Zona do Euro, assinale a alternativa correta.
Sobre o Mercosul é correto afirmar:
Realizada de quatro em quatro anos, a Copa do Mundo de Futebol tem repercussões mundiais e reflexos econômicos que atingem cifras financeiras enormes. No ano de 2018 o evento da copa do mundo foi realizado:
Em julho do corrente ano, no México, ocorreu o encontro entre os chefes de estados dos dois principais blocos econômicos da América Latina. Esses blocos são:
Ocorreu em março deste ano, em Brasília, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água (FMA). O evento reúne governantes, empresários, pesquisadores e representantes da sociedade civil. Sobre o evento, é correto afirmar que
A Globalização que se segue à internacionalização do capitalismo, adota práticas comuns que
 Leia a notícia:

O presidente Michel Temer viajará nesta semana para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial, [...].

Esta será a primeira participação de Temer no encontro desde que assumiu a Presidência da República, em maio de 2016. No ano passado, por exemplo, ele foi representado pelo ministro da fazenda, Henrique Meirelles.
O tradicional fórum, realizado nos Alpes Suíços, reúne todos os anos lideranças mundiais, políticos, banqueiros e investidores. O objetivo é discutir temas econômicos e desenvolvimento.
(Por Guilherme Mazui e Roniara Castilhos, TV Globo, Brasília. Disponível em https://g1.globo.com/politica/noticia/temer-vai-a-suica-nesta-semana-para-participar-do-forum-economico-mundial.ghtml. Publicado em 21/01/2018 e acessado em 05/02/2018).

O Fórum Econômico Mundial ocorreu em 

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!