Simulado: Exercícios sobre Alergia e Imunologia com Gabarito - Medicina

10 questões | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios sobre Alergia e Imunologia com Gabarito - Medicina). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

11 resolveram
35% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
3 bom
8 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 60111 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

No lúpus eritematoso sistêmico desencadeado por droga é muito pouco frequente a ocorrência de

2 Questão 60112 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

As vacinas pneumocócicas polissacarídicas são recomendadas

3 Questão 60113 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Anticorpos que não atravessam a barreira placentária, são produtos da resposta imune primária, ativam o sistema complemento geralmente até C9, geralmente são chamados de anticorpos frios e reagem melhor entre 4 a 22°C. São características de qual tipo de anticorpo?

4 Questão 60114 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Uma estudante, de vinte e um anos de idade, procurou atendimento médico por apresentar quadro de edema de face, mãos e(ou) pés não pruriginosos ou dolorosos, sem outros sintomas. A paciente informou que, que desde os seis anos de idade, o referido quadro clínico se manifestava, mas os sintomas regrediam espontaneamente após o uso, por dois ou três dias, de anti-histamínico ou corticoide. Ela relatou, ainda, que, desde a infância, sofre com múltiplas crises semelhantes e que vem se consultando frequentemente com médicos. Por fim, informou que o seu pai apresenta edema ocasional em genitais, pés e face, os quais regridem espontaneamente.

Nesse caso clínico,

5 Questão 60115 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Paciente de 55 anos procura atendimento ambulatorial em abril para buscar informações sobre a vacina contra Influenza. Apresenta Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. Informa que foi vacinado no ano passado e ouviu falar que nesse caso não precisa tomar vacina este ano. Qual a orientação mais adequada?

6 Questão 60116 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

No ano de 2006, o Ministério da Saúde lançou o Manual dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). Conforme esse manual, a vacina inativada contra poliomielite (VIP) é disponibilizada em todo o território nacional por meio dos CRIE. Tendo em vista seus conhecimentos a respeito desse assunto, verifique as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA.

I. A VIP é disponibilizada para situações especiais, tais como: crianças imunodeprimidas (com deficiência imunológica congênita ou adquirida), crianças que estejam em contato domiciliar ou hospitalar com pessoa imunodeprimida, recém-nascidos que permaneçam internados em unidades neonatais, por ocasião da idade de início da vacinação.
II. O esquema básico adotado para vacinação com essa vacina nos CRIE são 2 doses, com intervalo de 90 dias (intervalo mínimo de 30 dias) a partir de 2 meses de idade.
III. A VIP pode ser aplicada simultaneamente com as outras vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
IV. Filhos de mãe HIV positivo, antes da definição diagnóstica, não devem receber a VIP, deve-se utilizar somente a Vacina antipólio oral (VOP). 

7 Questão 60117 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Durante a fase inicial da infecção pelo vírus B da hepatite ocorre a presença de marcadores de replicação viral, como HBV-DNA e

8 Questão 60118 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Sobre a cicatrização de feridas, assinale a alternativa correta.

9 Questão 60119 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Qual tipo de choque está associado a níveis baixos de TNF (Fator de Necrose Tumoral)?

10 Questão 60120 | Medicina, Alergia e Imunologia, Ensino Superior

Assinale a alternativa correta. O mediador químico mais abundante nos mastócitos denomina-se:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!