Exercícios sobre Traumas com Gabarito - Medicina

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios sobre Traumas com Gabarito - Medicina). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Medicina, Traumas, Ensino Superior

15 resolveram
27% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
11 regular
3 péssimo

1Questão 60151. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Considere um paciente vítima de traumatismo cranioencefálico. São medidas clínicas para tratamento de hipertensão intracraniana, EXCETO  

2Questão 60152. Medicina, Traumas, Ensino Superior

São possíveis causas de morte decorrente de trauma o sangramento profuso e a hemorragia aguda. O choque circulatório, contudo, não acontece até que uma grande parte da volemia (volume sanguíneo) do traumatizado tenha sido perdida, daí a importância de se realizar a reposição volêmica o mais rapidamente possível. Acerca desse assunto, assumindo-se que o sangue tem densidade igual à da água (1 g/mL), a volemia normal de um homem adulto de 70 kg é de aproximadamente

3Questão 60153. Medicina, Traumas, Ensino Superior

No atendimento pré-hospitalar de uma vítima politraumatizada, a abordagem primária é subdividida em duas fases: a abordagem primária rápida e a abordagem primária completa. Baseada em uma sequência de passos a ser cumpridos pelos socorristas, convencionalmente denominada ABCD do trauma, a abordagem primária completa de uma pessoa politraumatizada inicia-se com a

4Questão 60154. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Um mergulhador que saí do fundo de um rio e sobe muito rapidamente pode estar sujeito aos efeitos da descompressão. Tal fato é considerado um:

5Questão 60155. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Considere a Traumatologia para assinalar a alternativa INCORRETA sobre uma ferida incisa causada por instrumento cortante.

6Questão 60156. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Em relação a lesões produzidas por eletricidade, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Eletroplessão é a denominação da eletricidade natural, quando atinge o homem de maneira letal.
II. Fulminação é a síndrome da ação de eletricidade artifcial.
III. A lesão típica causada pela eletricidade (artifcial ou industrial) é a marca elétrica de Jellinek.

Estão corretas as afirmativas:

7Questão 60157. Medicina, Traumas, Ensino Superior

A asfixia é o fenômeno da modalidade de energia de ordem físico-química. A respeito do assunto, analise as afirmativas abaixo.

I. São sinais externos da asfixia mecânica: cianose de face, cogumelo de espuma e equimose das mucosas.
II. Sufocação direta é a modalidade de asfixia que ocorre por oclusão da boca e das fossas nasais ou por compressão do tórax e abdome, impedindo os movimentos respiratórios.
III. São sinais cadavéricos frequentes no afogamento: Manchas de Tardieu e diluição do sangue.

Assinale a alternativa correta.

8Questão 60158. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Na medicina legal, segundo a classificação de asfixias de Afrânio Peixoto, temos os grupos das asfixias puras, asfixias complexas e asfixias mistas. A respeito do assunto, analise as afirmativas abaixo.

I. No enforcamento, sempre há a suspensão completa do indivíduo, sendo que o corpo fica totalmente sem tocar em qualquer ponto de apoio.
II. O período inicial da evolução do enforcamento caracteriza-se por convulsões e excitação do corpo proveniente dos fenômenos respiratórios.
III. O sulco do enforcamento é proporcional à consistência do laço, mas, mesmo sendo um laço mole, o sulco permanece, não desaparecendo posteriormente.

Está/estão incorreta(s) a(s) afirmativa(s).

9Questão 60159. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Uma das modalidades de asfixia mecânica é o enforcamento. Marque a alternativa em que todas as características do sulco se referem ao enforcamento:

10Questão 60160. Medicina, Traumas, Ensino Superior

Uma das modalidades de asfixia mecânica é o estrangulamento. Marque a alternativa em que todas as características do sulco se referem ao estrangulamento:

Conteúdo recomendado...