← Mais simulados

Simulado: Exercícios sobre Médico da Família com Gabarito - Medicina

Simulados, Provas e Questões - Exercícios sobre Médico da Família com Gabarito - Medicina. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

8 resolveram
39% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
3 bom
4 regular
1 péssimo

Uma empregada doméstica leva seu filho de 5 anos a um pronto atendimento. A criança apresenta febre e apatia, que não cederam ao antitérmico que habitualmente ela usa nessas situações. No pronto-atendimento lhe dizem que não há pediatra e a encaminham a uma unidade básica de saúde, que tampouco atendem a criança, pois chegou fora do período de acolhimento da unidade. Desgostosa, vai a um pronto atendimento distante, onde consegue assistência ao filho.

Assinale a alternativa correta, em relação ao caso.
Um paciente de 70 anos, hipertenso, é acompanhado em uma unidade de saúde da atenção básica. Viúvo, mora com a família de seu filho mais velho e não se sente à vontade, pois se considera uma carga desagradável particularmente a sua nora. Com cefaleia, procura a unidade básica em busca de assistência.

Assinale a alternativa correta em relação ao caso.
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) assessora o Ministério da Saúde nas atribuições de incorporação, exclusão ou alteração de novos medicamentos, produtos e procedimentos. Assinale a alternativa correta.
Paciente de 48 anos de idade, considerado capaz mentalmente, teve diagnóstico de câncer. O tempo de tratamento quimioterápico será longo, porém, o prognóstico não é bom. Assinale a alternativa correta quanto à conduta do médico.
Sobre a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que contenha atribuições do médico do Programa Saúde da Família.
Os nitratos e nitritos são importantes fontes de contaminação ambiental. Eles são responsáveis pela contaminação da água, do solo e principalmente dos alimentos, caracterizando-se como um grande problema de saúde pública. Isso porque os nitratos e nitritos são responsáveis por causarem uma patologia popularmente conhecida como
Segundo recomendação da SBim, para os idosos (acima de 60 anos)
Com relação aos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF), considere as seguintes afirmações:

I- A composição de cada um dos NASF será definida pelos gestores municipais e equipes Saúde da Família e deve considerar os critérios de prioridade identificados a partir dos dados epidemiológicos, das necessidades do território e das equipes de saúde que serão apoiadas.
II- Médico Acupunturista; Assistente Social; Profissional/Professor de Educação Física; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Ginecologista/Obstetra; Médico Homeopata; Nutricionista; Médico Pediatra; Psicólogo; Médico Psiquiatra; Terapeuta Ocupacional; Médico Geriatra; Médico Internista (clinica médica), Médico do Trabalho, Médico Veterinário, profissional com formação em arte e educação (arte educador) e profissional de saúde sanitarista, ou seja, profissional graduado na área de saúde com pós-graduação em saúde pública ou coletiva ou graduado diretamente em uma dessas áreas.
III- Qualquer município brasileiro, desde que tenha ao menos uma equipe Saúde da Família, pode implantar equipes NASF. O que vai variar de um município para o outro, conforme o número de equipes SF que ele tiver, é a modalidade de NASF a ser implantado.
IV- Conforme a portaria 3.124 de 2012, são 3 modalidades existentes de NASF.
V- O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.
Quanto às ocupações de risco e às respectivas consequências para a saúde das crianças, é correto afirmar que crianças expostas a trabalhos na rua estão sujeitas a

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!