Exercícios Distúrbios Obsessivo-Compulsivos com Gabarito - Medicina

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Exercícios Distúrbios Obsessivo-Compulsivos com Gabarito - Medicina). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Medicina, Distúrbios Obsessivo Compulsivos, Superior

8 resolveram
24% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
0 Bom
6 Regular
2 Péssimo
Em relação ao transtorno obsessivo compulsivo, assinale a afirmativa correta.
Dentre os transtornos neuropsiquiátricos descritos abaixo, aquele que está mais frequentemente associado a sintomas obsessivocompulsivos é:
O tratamento psicoterápico de primeira escolha para o transtorno obsessivo-compulsivo é a:
Em relação à síndrome de Gilles De La Tourrette, assinale a alternativa correta:
Em relação ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), pode-se afirmar que:
Qual o termo utilizado para o transtorno obsessivo- compulsivo caracterizado por um cuidado extremo em ingerir alimentos saudáveis, excluindo aqueles considerados “impuros”, com a justificativa que contêm herbicidas, pesticidas, substâncias artificiais, ingredientes geneticamente modificados, todos os tipos de gorduras e alimentos que contenham muito sal ou muito açúcar, o que leva a importantes restrições dietéticas, perda de relações sociais e insatisfações afetivas?
Em relação ao transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva, assinale a alternativa correta.
Em relação ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), é correto afirmar que
Escolar de 12 anos é internado com quadro de tiques, transtorno obsessivo compulsivo, hipotona muscular generalizada, labilidade emocional acompanhada de movimentos involuntários rápidos, simétricos e bruscos com envolvimento de face, tronco e porções distais dos membros. Mãe relata que tais movimentos tem dificultado a criança de se alimentar sozinha, de se vestir e até de caminhar.

Assinale a afirmativa que indica a droga que é a melhor opção terapêutica para este paciente.
A agorafobia é definida como uma ansiedade antecipatória - que também pode ser entendida como preocupação intensa que causa muita ansiedade - por estar em lugares ou situações onde a fuga é difícil ou embaraçosa ou a ajuda possa não estar disponível na eventualidade de ocorrer um ataque de pânico ou sintomas ligados a crise de ansiedade. O diagnóstico é clínico e baseia-se nos critérios do Diagnosticand Statistical Manual of Mental Disorders, FifthEdition (DSM). Para atender os critérios do DSM-5 para o diagnóstico, os pacientes devem ter medo acentuado persistente (≥ 6 meses) ou ansiedade sobre ≥ 2 das seguintes situações:

I. Uso de transporte público. Estar em espaços abertos (p. ex., estacionamento, mercado).
II. Estar em um local fechado (p. ex., lojas, teatros).
III. Ficar na fila ou no meio de multidão.

Estar sozinho fora de casa.

A sequência correta é: