Técnico de Enfermagem - Conhecimentos Específicos - RIOSAÚDE

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Técnico de Enfermagem - Conhecimentos Específicos - RIOSAÚDE). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Enfermagem, Técnico de Enfermagem, RIOSAÚDE, Médio

362 resolveram
55% acertos
Médio
15 gabaritaram
71 ótimo
166 bom
117 regular
8 péssimo
A infecção constatada ou em incubação no ato da admissão, desde que não relacionada com internação anterior no mesmo hospital, é denominada:
Os equipamentos de anestesia e endoscópicos, na classificação dos artigos hospitalares, são considerados artigos:
O processo utilizado para destruir todas as formas de vida microbiana, por meio do uso de agentes físicos e químicos, é denominado:
Dentre os principais tipos de alterações respiratórias, a respiração facilitada em posição vertical é chamada de:
Na classificação das feridas quanto à camada da pele lesada, a ferida que atinge o músculo e estruturas ósseas é classificada como estágio:
O tipo de cobertura utilizado nos curativos, que proporciona um ambiente úmido oclusivo, favorável ao processo de cicatrização, evitando o ressecamento do leito da ferida e aliviando a dor, sendo indicado, também, para uso em feridas limpas e não-infectadas, possuindo poder de desbridamento nas áreas de necrose, é chamado:
O controle de pulso durante aferição dos sinais vitais pode trazer informações significativas sobre o estado do paciente. Desta forma, o pulso fino apresenta a alteração denominada:
A reação exagerada do organismo a substâncias as quais está sensibilizado recebe o nome de choque:
Paciente que apresenta queixa de dor, queimação ou sensação de pressão na região do tórax indica a ocorrência da seguinte doença:
Doença crônica irreversível, caracterizada por obstrução brônquica e distensão alveolar, onde o fumo e a poluição ambiental persistentes são considerados fatores de risco para sua ocorrência. Esta definição refere-se à seguinte patologia: